Compare preços aqui!
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 624
Sinopse: "O Lorde Supremo - Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?"
ATENÇÃO: contém spoiler dos dois primeiros livros da Trilogia do Mago Negro

"Quando a aprendiz supera o mestre, é apenas o começo de um grande embate."

Resenha: Demorei demais pra tomar coragem e começar a escrever essa resenha, e sinceramente não sei como ela vai terminar.
Esse é o terceiro livro da Trilogia do Mago Negro (resenha do primeiro aqui e do segundo aqui - caso não tenha lido você pode se perder um pouco nessa resenha).
Vamos lá....
Depois de passar por tantas coisas (ser expulsa de sua casa junto com os tios, descobrir que é uma maga, entrar para o Clã, ser tirada do seu guardião, sofrer bullying e entre outros), Sonea acaba descobrindo que nem tudo pode ser tão ruim que não possa piorar.
Mas não piorar para ela, e sim para todos.
O segredo do Lorde Supremo Akkarin é nada mais nada menos que: ele é um mago negro. Magia negra é conhecida pelo Clã como magia obscura, da qual um mago pode tirar poder de outro ou de qualquer coisa que tenha o mínimo poder mágico guardado e armazenar, aumentando seu poder, e por isso Sonea sente tanto medo de Akkarin.
Ou sentia. Muitas vezes, vemos as coisas como queremos ver, e não como elas são, e quando ela descobre o passado do Lorde Supremo vê o quão engana estava.
Ele não é aquele ser do mal que ela achava. Seu passado foi muito sofrido e só aprendeu magina negra pois sua vida dependia disso.
"Eu assisti à morte da primeira mulher que amei e acho que não sobreviveria à perda da segunda."
E agora não é só a vida dele: a cidade toda corria perigo.
Inimigos com uma força descomunal, jamais enfrentada pelo Clã atual os ameaça: Magos Negros fora do Clã!
Mas não é somente um, são 8 se não me engano, mas alguns magos negros são mais fortes que muitos magos normais, pela sua excepcional capacidade de retirar poder de outros e armazenar, e bom, esses magos negros fazem isso a anos, tendo uma força muito maior que todos os magos do Clã juntos, contando com os aprendizes e claro, maior, muito maior que a força de Akkarin.
E sabendo que a única forma de vencer é com outros magos negros, Sonea decide aprender a magia negra. Mesmo que a condenação para isso seja a morte, ela sabe que é a única forma de ajudar Akkarin e a cidade.
"Ás vezes, vale a pena correr alguns riscos."
Mas logo descobrem e eles são condenados. Akkarin é exilado da cidade e Sonea poderia ser perdoada, mas não aceita e vai junto com Akkarin para o exílio, deixando claro que confia nele.
Ninguém acreditava neles, achando que a tal ameaça era pura invenção, mas quando os inimigos se mostrarem verdadeiros, somente os dois poderão salvar a cidade. Mas como, se estão exilados e muito distantes de lá? Será que eles conseguiriam voltar a tempo ou toda Imardin estaria condenada?
E no meio disso tudo, ainda temos Cery sendo um grande ladrão, Lorlen condenado a eternas dúvidas sobre seu antigo melhor amigo, Dannyl finalmente se lançando em um verdadeiro amor e Rothen, claro, sem saber se Sonea estava falando a verdade ou se Akkarin a iludiu e a levou para um caminho sem volta.
Com muitos sentimentos envolvidos e uma reviravolta surpreendente, o final de O Lorde Supremo me agradou e não me agradou ao mesmo tempo....
"Ué, como assim?" Simples: eu amo ser surpreendida, adoro livros com finais que você nunca pensaria, e eu nunca poderia imaginar que terminaria do jeito que acabou, mas ao mesmo tempo eu não queria que tivesse terminado daquele jeito (?).
Porém, foi muito bom ver o desenvolvimento dos personagens e dos relacionamentos dos personagens, principalmente o relacionamento de Sonea e Akkarin.
"Eu sabia que você seria uma influência perturbadora no momento em que o Clã se proôs a ensiná-la. Eles deviam ficar agradecidos por eu tê-la levado para longe."
Novamente o livro está impecável: sem erros de português, diagramação perfeita, o mesmo problema de mudança de narrador, mas depois de dois livros, isso não atrapalha em nada.
A Trilogia do Mago Negro já entrou para os livros favoritos da vida e eu recomendo demais.
É uma história totalmente original e surpreendente, que nos envolve de uma forma incrível e a leitura flui incrivelmente bem.
Assim como os outros, também é dividido em duas partes, e uma coisa que esqueci de citar é que no fim dos três livros tem um guia de gírias, nomes de animais e outras coisas que são citados ao longo do livro.
Além disso tudo, mesmo sendo uma ficção, podemos tirar importantes lições para a nossa vida se prestarmos atenção.
Ah, e além disso tudo, descobri que tem uma outra trilogia que é a continuação dessa já lançada no exterior, agora é só esperar trazerem para o Brasil! E além dessa, a autora tem outra trilogia terminada e uma em andamento, que assim que trouxerem eu vou querer, pois já virei fã Trudi e quero muito poder apreciar outras obras dela!
Espero muito que quem ainda não leu, leia. É sério, o seu único arrependimento vai ser não ter lido antes!

30 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia ainda, mas ela parece ser bem interessante.
    Fico feliz que tenha gostado tanto desse livro e da trilogia em geral. Fiquei curiosa sobre esse final que te surpreendeu mais que ao mesmo tempo não te agradou!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá; gostei muito da sua resenha. Ainda não li nenhum dos livros, mas só pela resenha já fiquei fascinada pela história, parece muito bom!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia, adoro quando ficamos sem palavras para descrever a história.
    Fico feliz em saber que o final foi supreendente e espero que tragam os demais livros da autora para o Brasil :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gab!
    Tenho o primeiro livro da série, mas nunca peguei pra ler por pura preguiça, confesso! Seus elogios me fizeram olhar para ele com outros olhos agora e quem sabe eu comece a ler em breve?
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga lindaaaaaa!!!Tudo bem?

    Confesso que só li um pouco da sua resenha, medo de ler spoiler, como você sabe eu estou com a minha trilogia aqui pra ler né? E que história é essa de uma nova trilogia que é a continuação dessa?Nem li essa ainda meu pai,kkkkkk.

    Bom, agora é correr pra ler, esperar a outra e outras chegarem por aqui e correr pra comprar.

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Gab!
    Eu li a sua resenha um pouco por cima para evitar spoilers, mas já adorei a trama! Adoro histórias fantásticas e já coloquei essa série na minha lista de leitura obrigatória! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha tenho que confessar que gostei bastante da maneira como você desenvolveu a sua resenha. A história em si me parece ser bastante interessante, mas não seria um livro que pegaria para ler no momento que estou sabe? Ando bastante sentimental e tipo, acho que não seria uma boa hora pra mim. Mas espero ainda ter a chance de fazer a leitura. Conhecer mais sobre a história e seus personagens.
    Sem contar que acho as capas dos livros lindas =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-estudo-independente.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu gostei do livro porque lembra um pouco o livro que to lendo no momento, que tem magia e mais elementos super legais. Gostei também da sua resenha, bem rica em detalhes, mas não li toda porque fiquei com medo de spolier hahahahahaa Li até um pouco depois da metade, mas já adicionei na minha lista de compras <3
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/05/entre-nos-entrevista-com-barbara-negrao.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu preciso confessar que esse não é meu gênero preferido e neste momento, acho que não faria a leitura :/
    Apesar de não entrar para minha listinha atual, eu adorei sua resenha. O livro parece bem interessante e para quem gosta do gênero, é um prato cheio!
    O final ser surpreendente é um ponto altíssimo para mim.
    Quem sabe futuramente eu faça a leitura...
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não li a resenha, pois estou ainda no primeiro livro. :/
    Adorei a leitura, e preciso terminar logo a série. Adoro o gênero! < 3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Essa trilogia é sensacional! Estou loooouca para ler esse livro, li o primeiro ano passado e infelizmente ainda não tive tempo para ler os outros dois G.G mas já adoro todos hahaha

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  12. Ooláá
    Poxa, que bom que gostou tanto da leitura, fico feliz por você e espero que o pessoal que curta o gênero goste assim como você, não leria o livro porque realmente não gosto muito de livros desse gênero, mas mesmo assim, ótima dica e resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, bom, tive que pular alguns parágrafos para que assim não pegasse spoilers, pois quero muito ler essa trilogia e ser surpreendido pela mesma! Bom, adorei que você adorou(?), e ew por isso que tenho certeza que vou amar essa trilogia, bom, sempre está em promo, mas nunca compro(:(), mas irei comprar! Rs

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu não posso dizer como amo essa trilogia, ela é incrível, pelo menos na minha opinião, deveria ser muito mais divulgada que muito livro que ganha muito merchandising, e o final é para matar qualquer um do coração, nos três livros os finais me surpreenderam e esse não foi nem um pouco diferente, é muita reviravolta, mas acho que o autor conseguiu sair isso sem perder o rumo. Bem, ótima dica para quem ainda não conhecia e ótima resenha.

    Beijos
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gab, tudo bem?
    Até que não fiquei tão perdida por ser a resenha do terceiro livro.
    Gostei do desenrolar da trama e entendo as atitudes que a Sonea teve que tomar.
    Estou curiosa para ler os livros.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Gab
    Eu me perdi um pouco por não ter lido os anteriores, mas tenho a ideia de que o livro é muito bom de fato, a ana do meu blog simplesmente surtou com essa trilogia.
    Eu não sabia que ela tinha continuação vou contar correndo pra ela

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem ?
    Eu nunca li nenhum livro dessa trilogia, mas já faz um tempo que eu quero ler, achei bem interessante a resenha e a sinopse, agora eu fiquei doido para comprar e começar a ler.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou seguindo e curtindo

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Já vi esses livros no Submarino e sempre pensei em comprá-los, mas acabava passando outros livros na frente, agora vi que não devia ter feito isso haha e finais assim já aconteceram comigo também! Dúvida cruel, rs.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quando alguém diz que é um dos "favoritos da vida", é porque a leitura vale a pena! (rs) Eu confesso que gosto de fantasia, mas não a tradicional – que envolve bruxos, duendes, gnomos e outros seres já previamente estabelecidos para esse gênero. Sentia isso sobre essa trilogia, mas fico feliz por ter me enganado! Sua resenha veio com tantas informações quanto precisava para entender por que essa trilogia encantou tantos leitores. Adorei! E pretendo conferir! :D

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Tenho essa trilogia, mas ainda não li. Sou bastante curiosa para conhecer essa história que parece ser fantástica.
    Pelo que li na resenha, esse livro provavelmente irá me surpreender tanto quanto lhe surpreender, e eu adoro livros assim. E o fato de tirarmos lições de vida da história, também me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, estou lendo o segundo livro da trilogia (e adorando, por sinal) então preferi evitar os spoiler da resenha para ler o terceiro de cabeça limpa kk
    Bjs, Beank.

    ResponderExcluir
  22. Oi Gab!!!
    Como vc disse, eu tb adoro ficção que nos traz ensinamentos que podemos trazer para a nossa vida...
    E a autora gosta de trilogias hein rs
    Não tenho lido trilogias ultimamente, mas vejo mta coisa boa por aí..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  23. Olá não conhecia esse livro e gostei dele pela sua resenha, pelo número de páginas então... adoro livros grandes! ler trilogias as vezes não me anima muito, alguns autores acabam perdendo o foco, mas algumas velem a pena, acho que esse foi o caso, bjs


    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. OIe...

    Apesar de ter ficado um pouco perdida como você disse, gostei muito da resenha esta ótima e me deixou louca para ler a trilogia, apesar de estar correndo de trilogias... kkkkk
    Vou procurar conhecer mais essa.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Não li esse livro ainda e também não sei se leria :/ Ele não me chama tanto a atenção, mas quem sabe um dia eu o leia.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar dessa trilogia, mas, nunca tive interesse em ler. Uma das razões é eu não gostar muito de livros com magia. Apesar disso, sua resenha não deixou de me encantar.

    Tanto esse livro, quanto a trilogia parecem ótimos! E fiquei encantada com o número de páginas! <3
    Esse guia de gírias é bem legal também, né?

    Beijos e até!
    http://www.dreamsandbooks.com/

    ResponderExcluir
  27. o bom? Nunca tive interesse em ler essa série, mas acho as capas fantásticas.
    Fantasia não é um gênero que leio muito, mas para leitores do gênero, o livro deve agradar muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi flor! Esse é o meu tipo de leitura, e apesar de ser resenha do terceiro livro, não fiquei confusa, deu de entender bem. Olha eu entendo esse misto de amor e ódio que você sentiu pelo final da historia, e eu gosto disso nos livros, assim como você, também gosto de ser surpreendida, mesmo que essa surpresa não me agrade tanto assim, mas só o fato de ter me surpreendido já vale apena embarcar na historia você não acha? Fiquei intrigada por essa reviravolta do livro, espero ler essa historia e ficar surpresa também. Ótima resenha!

    Bjuuus..

    ResponderExcluir
  29. Ola lindona ainda não li o livro, mas adorei a temática, como não li os demais me senti um pouco perdida. Mas já estou indo ler as demais resenhas . Amei a capa e a diagramação. Indo já para minha lista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oie Gab! :D
    Ainda não conferi a trilogia mas quero dar uma chance, só estou aguardando encontrar por um preço melhor! kkkkkk Apesar de gostar de histórias com essa temática, não consigo ter um grande interesse pela trilogia, porem sinto que tenho que ler o primeiro livro para ver se consigo dispertar isso.

    Beijoooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir