Compare preços aqui!
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Sinopse: "Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, que está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso."

Atenção: contém spoiler do primeiro livro da trilogia!
Resenha: Vou tentar breve, eu juro! O segundo livro da Trilogia do Mago Negro é simplesmente incrível, assim como o primeiro e o último (eu já li todos, e olha gente, que história maravilhosa!).
Em O Clã dos Magos, o primeiro livro da trilogia, somos introduzidos à Imardim e conhecemos seus costumes, e também é onde conhecemos Sonea e outros importantes personagens (leia a resenha do primeiro livro aqui).
Sonea é uma favelada que teve seus poderes despertados sozinhos, e depois de tenta fugir do clã e colocar muitos em perigo, não teve jeito: ela foi aceita e se juntou ao Clã.
No início foi difícil, mas com a ajuda de seu guardião, Rothen, ela conseguiu se manter firme e focar nos estudos.
Mas ela, seu guardião e Lorlen (o Administrado do Clã), mantinham um segredo que não podia ser descoberto por ninguém, principalmente por Akkarin, o Lorde Supremo.
Sonea achava que sua vida era atormentada pelos seus colegas de classe, mal sabia que podia piorar....
Quando o segredo é descoberto pelo Lorde Supremo, Sonea é separada de seu guardião, que já considerava um amigo e quase um pai. E não bastasse isso: Akkarin assume sua guarda, ou seja, ela agora teria que conviver com um mago que odiava e temia, ainda por cima, sem poder se comunicar com Rothen.
Além disso tudo, os outros aprendizes continuam a atormentando, mesmo agora ela sendo conhecida como "a favorita do Lorde Supremo".
Mas como seu foco nos estudos fica com tudo isso acontecendo? E será que de alguma forma ela consegue se livrar desses aprendizes incômodos e de Akkarin? E esse segredo, qual seria ele e quais impactos pode causar na vida de todos?
Com uma narrativa simples, Trudi consegue nos prender em sua história.
Nos sentimos no lugar de Sonea, conseguimos entendê-la e queremos ajudá-la.
O livro é muito bem escrito e a história é bem original (não li nada parecido até hoje).
Podemos ver o amadurecimento da Sonea e isso é uma coisa que eu acho bem importante, já que a mudança do primeiro por segundo livro é bem grande, no terceiro então...
Eu li bem rápido, simplesmente não conseguia parar.
Sei que deixei a resenham bem simples e sem muita informação, mas é que tentei dar o menos número de spoilers possível.
E também já estou escrevendo a resenha do terceiro livro, então, vou deixar maiores informações para a próxima resenha.
Eu indico demais o livro, foi muito bem bolado e é uma leitura fácil. Não encontrei nenhum erro de gramática, novamente o único problema é a divisão da narrativa, já que o livro é narrado em primeira pessoa por vários personagens e não tem nada indicando quando muda, apenas um espaço maior, mas depois do primeiro livro você se acostuma e nem percebe.
Tirando isso, só tenho elogios a fazer.
Assim como o primeiro, ele é divido em duas partes.
Todos os personagens, tanto os principais quanto os secundários foram muito bem construídos, eu me afeiçoei a muitos, principalmente Sonea, Rothen, Lorlen, Cery e Dannyl, claro, outros também, mas esses foram os principais.
Também é muito interessante como assuntos importantes foram tratados no livro, como por exemplo, a homossexualidade. Mesmo hoje, ainda tem muita gente preconceituosa, e eu acho extremamente importante que continue sendo falado nos livros e em todos os lugares possíveis.
"Oque era natural e certo? Quem realmente sabia? O mundo nunca fora algo tão simples a ponto de uma única pessoa saber todas as respostas. Ele tinha lutado contra isso por muito tempo. Como seria parar de lutar? Aceitar o que ele era."
Agora, eu posso adiantar uma coisa do terceiro volume: muita coisa muda e muita coisa surpreendente e inesperada acontece.

15 Comentários

  1. Amei essa Trilogia, inesquecível!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa Trilogia, inesquecível!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a trilogia, a disposição da escrita da pagina também é boa confortável de se ler. Composição de cenários em mapa muito bom, além de ser meu estilo de leitura. Não tenho muito tempo para ler adoidado, mas com esse tipo de livro eu sacrificaria um tempinho livre.
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  4. Olá Gab <3
    Tudo Beleza?

    Então, sua resenha me mostrou bem o tipo de livro, tem cara de ser muito bom.
    Já ouvi falar muito dele, mas nunca me despertei para Procurar. Esta é a primeira resenha que leio e vou procurar saber mais de toda a trilogia.
    Abraços,
    Isaac Zedecc - www.isaaczedecc.blogspot.com
    Te espero lá ><

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    tudo bem?
    Eu infelizmente não li o primeiro livro ainda, então eu fiquei meio sem entender algumas coisas, mas lendo sua resenha e vendo um pouco sobre o universo criado nesse livro eu me interessei bastante.
    Vou procurar saber!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não gosto dessa temática...Bom saber que tem uma narrativa simples e que prende o leitor.
    Achei interessante você dizer que a história é diferente, normalmente esses livros seguem um certo padrão, legal o diferencial.
    Boa resenha, bem feita.
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  7. Nunca li, e já estou apaixonada, eu amo esses contos de magia e suspense.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  8. bem, eu já tinha ouvido falar na trilogia mas não me animei pra ler, pq a história não me despertou interesse. :T Mas fico feliz que pra vc tenha sido uma experiência agradável...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ain, eu tô querendo ler essa trilogia, essas capas me lembram muito o da Mão Esquerda de Deus, já leu?
    Mas tô sem tempo e dinheiro no momento, já tenho uns livros em casa pendentes. Mas espero conseguir comprar esses o quanto antes. Parecem muito legais. É um gênero que gosto bastante!! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente meu desejo de comprar livros não condiz com meu poder aquisitivo. Adorei demais da resenha e da proposta do livro. Sou loucamente apaixonado pela literatura que envolve magia! Gostei do que você mencionou sobre a dinâmica na trama dos livros para abrir a cabeça das pessoas e ajudar a combater o preconceito.

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que envolve magia e a cada resenha que vejo dessa série fico loucaaaaaaaaaa, preciso comprar pra ontem!, mas primeiro preciso dar conta dos meus, rsrsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler essa trilogia. Todo mundo fala super bem e essa diagramação é linda, a capa é incrível!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oiii...
    Eu morro de vontade de ler essa trilogia desde o lançamento. Até hoje não ouvi ninguem falando mal desses livros e a historia parece ser incrivel!
    Amei a diagramação e gostei muito da sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Todos elogiam tanto essa série, que morro de vontade de ler. Adoro quando o autor consegue nos fazer nos sentirmos no lugar dos personagens, a ponto de entende-los. E adorei o trabalho gráfico da editora, lindo!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir