Compre aqui!
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 299
Sinopse: "Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la."
Livro cedido pela autora pela via Book Tour!

Resenha: Sentinela foi uma surpresa pra mim. Claro que já tinha uma expectativa grande, acho que ninguém entra em uma book tour sem estar realmente interessado no livro e ver potencial nele, mas posso dizer aqui que todas as minhas expectativas foram positivamente superadas!
Somos apresentados a Aíla, uma Arqui-Guardiã, e também apresentados ao universo em que se passa toda a estória, aonde as pessoas são muito mais desenvolvidas e com capacidades peculiares de cada povo, aonde temos os Airenis, os C'erit, Drahid, Keryl e Tairi'alen, sendo o último o mais poderoso e forte, o povo do qual nossa protagonista faz parte. Não vou me aprofundar em explicar os povos e lugares, e apesar de parecer difícil e confuso, é tudo de fácil entendimento e temos um glossário no final do livro que fala não só dos povos, mas dos lugares e sobre os Guardiões.
"Eles têm medo de você. É uma das mais poderosas entre os Guaridões, e muitos a consideram como uma ameaça."
Aíla tem que ir ao Reino C'erit para atender um pedido de ajuda um tanto misterioso, sem nem remetente, apenas falando que precisavam da ajuda dos Guardiões, e ela é a escolhida para essa missão.
Logo de cara temos ação.
Ela é recebida por três guardas e tem que lutar com eles, mas a luta não se estende, já que o rei vê que ela é realmente capaz e a "convida para entrar".
Kai Ithar é uma figura única. Sendo o rei dos C'erit, é uma figura que impõe respeito, mas que passa por um momento complicado. Seu filho, uma criança muito fofa e que me afeiçoei, foi sequestrado, e esse pode ser o estopim de uma guerra, ou a repetição de uma guerra.

"Uma estranha contradição... Voz e roupa de guerreiro, mas desequilíbrio e álcool."

Aíla se compromete em ajudar, foi enviada para isso e faz parte dos seus princípios, mas muita coisa mais está em jogo.
Para que consigam vencer, a Arqui-Guardiã precisa se controlar e não se deixar levar pela fúria que traz de seu passado e pela sede de vingança, mas ás vezes o controle escapa até dos mais bem treinados.
"E então, veio a fúria. Senti meu poder se erguendo, uma pressão contra minha pele, procurando pelo alvo. Meahrande Ev, você cometeu seu maior erro, pensei, enquanto senti o poder ferver, como daquela vez, tanto tempo atrás. Ele não deveria ter me dado a certeza de que tinha sido ele que destruíra minha vida..."
Mas sua fúria não é a única coisa que pode atrapalhar tudo. Traidores estão entre os Guardiões e um passo em falso, confiar na pessoa errada, uma acusação mínima podem ser suficientes para atrapalhar os planos de luta.

"Vamos lutas, vamos vencer, e vamos voltar."

Com muita ação e um romance muito bem explorado, Sentinela nos envolve em uma história de dor e superação, mas com amizade, amor e lealdade.
Mesmo com tantos elogios, tenho um ponto negativo, mas que vai variar de pessoa para pessoa. No livro podemos sim ver que Aíla tem mil e um motivos para não confiar e ficar com um pé atrás em relação a Kai, mas ela foi chata em algumas partes, vendo coisas aonde não tinha, e mesmo sendo totalmente compreensível, isso me irrita.
Também foi a única coisa que me desagradou, porque Aíla é uma personagem que pode ser tratada como tudo, menos fraca e covarde, ela é uma guerreira pronta para enfrentar tudo!
A Thais tem uma imaginação incrível e desenvolveu um história única. Além disso tudo, a capa é magnífica e toda a diagramação está perfeita. Como podem ver nas fotos, todas as páginas tem estrelas (ou poeiras cósmicas, a forma como minha irmã definiu) e todo capítulo tem essa nebulosa (?) incrível. Além disso, a fonte está em um tamanho perfeito para leitura.
"Eu teria esperado qualquer tipo e reação, mas nunca aquilo. Nunca aquela intensidade. Meu cérebro dizia que devia me afastar e me lembrava do porquê estava furiosa. Mas meu corpo discordava. Respondi ao beijo com tanta intensidade quando ele, dando um novo foco para minha raiva."
Queria agradecer a oportunidade de fazer parte dessa book tour e por poder ter lido esse livro incrível que entrou pros favoritos! O final foi demais e não vejo a hora de ler a continuação. Desejo muito sucesso pra Thais porque ela é uma querida muitíssimo talentosa e que merece tudo de bom!
Se você estava em dúvida, acho que depois dessa resenha já está querendo ler né? Você não pode ler, você deve ler, é mais que recomendado!

32 Comentários

  1. Há pouco tempo fiz parceria como a Thais Lopes e simplesmente amei o livro O Ciclo da Morte, agora estou para ler Sentinela, que pelo visto, também deve ser excelente. Gosto muito de histórias de fantasia, por isso curti muito o trabalho da Thais.
    Amei o post.
    Abraços,
    Cami, www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, alguns livros nos surpreendem né? Esse me pareceu ótimo após ler sua resenha, amo ficção, adorei a sinopse também e a diagramação é linda! Já quero!!!

    Adorei o blog, estou seguindo!
    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa já me atraiu, e agora essa resenha...

    http://blogsubmersoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amei essa capa. Linda demais! E a diagramação não deixou a desejar.
    Estou curiosa para ler esse livro. Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da capa dele.
    Ele me lembrou um pouco BRILHO que li recentemente e amei.
    Ele é uma distopia? Porque me pareceu bastante interessante.
    Talvez eu venha a ler quando tiver oportunidade.
    Gostei da maneira como você foi sincera ao se expressar sobre os personagens
    e também alguns pontos. Parabéns. Continue assim =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, do ponto de vista estético, é belo. Mas o conteúdo não chamou minha atenção, me parece mais do mesmo... Sua resenha apresentou bem os tópicos principais do enredo, gosto disso, pois tenho algumas alunas que adoram livros com tal vertente e na próxima troca de presentes, já sei o que dar a elas <3
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha visto o livro mas não sabia bem do que se tratava. Me interessei pela história, principalmente por ter ação e aventura. Fiquei curiosa para conhecer a história de Aíla.
    Adorei sua resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá; pelas fotos, esse livro é tão, mas tão lindo que eu leria até sem ver a sinopse. Pela resenha, parece ser tão bom quanto bonito. Já tinha visto a capa mas ainda não sabia do que se tratava; gostei muito da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o livro, mas achei a capa e o projeto gráfico muito lindos. A história também parece bem interessante, ainda mais pelas características da protagonista, que é forte e determinada. Valorizo muito isso. Fiquei curiosa para ver como a história se desenrola ;) Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Nossa, a edição está realmente caprichada, me chamou bastante atenção, sua resenha ficou muito boa e que bom que gostou tanto da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gab gostei do enredo do livro lendo sua resenha que é muito entusiasmada, eu gosto muito desse gênero, espero ter a oportunidade de ler ele em breve! Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Adorei a trama do livro, não conhecia ele e amei tudo que você comentou! Que pena essa parte desagradável da personagem, acho que vou odiar também. rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa que aventura fantástica *________*
    Adorei a história, e realmente sua resenha me despertou total interesse.
    ps: Sentinela é o nome do meu gatinho <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já conhecia o livro e estava muito interessada. Acabei esquecendo, mas sua resenha me lembrou hahaha
    Fiquei ainda mais curiosa!
    A editora caprichou no livro, tá lindo demais!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!!
    Menina como faço pra participar disso?? kkkk
    ameeeei sua resenha, o livro parece ser exatamente o que eu amo!!!
    Estou super curiosa, vou procurar pra comprar com certeza.
    Parabéns!!
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Depois que li O Ciclo da Morte, também via Book Tour, me encantei tanto com o talento da autora que acabei adquirindo Sentinela. Infelizmente, não tive tempo para me dedicar à leitura, mas adorei ler sua resenha e ver o que me aguarda… (rs). Eu decidi ler todos os livros da autora, mas o $$$ não permite a compra do segundo volume da série Santuário da Morte. No entanto, tenho certeza de que cada livro dela me encantará como esse encantou você, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Nossa, me amarrei nesse livro, parece ter uma trama muito bem explorada. Ainda nao tinha visto uma resenha falar tao bem deste livro e fiquei curiosa. Parabéns pela resenha, leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não havia ouvido falar deste livro ainda, mas agora com essa resenha eu fiquei super interessada. Essa capa é muito bonita, e a diagramação é do jeitinho que eu gosto. E esse tema então? Ah uma lindeza só, espero poder ler esse livro um dia haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já tem um tempo que estou querendo ler este livro, ele está no topo dos meus desejados. Quase ganhei ele em um sorteio (meu número foi sorteado logo após terem pego ele hahaha), tô triste até hoje, rs
    Adorei sua resenha e só confirmou minha certeza de que será uma ótima leitura!
    Essa capa está maravilhosaaaa!
    Desejo muito sucesso para a Thais!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Gab, tudo bem?
    Adoro livros que tem ação logo de cara, e que tem mais ação depois, e outro ponto que gostei foi o romance ser bem explorado.
    Ahh! Adoro glossários nos livros!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida! Bom, eu já tinha ouvido falar neste livro, mas não me chamou tanta atenção, sua resenha fala muito bem do livro, mas não me causou tant a curiosidade assim, bom, mas eu leria de boa, pois parece ter uma ótima história!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Meu deus! Que capa LINDA é essa? Nossa, desejei só pela capa! hahah maravilhosa. Ao ler a resenha, percebi que a obra tem um alto potencial para me agradar. Nunca tinha ouvido falar do livro e nem da autora...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Nossa... adorei a sinopse e sua resenha!!!
    Achei a capa linda e a diagramação mais ainda.
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  25. Aí só hoje a internet me deixou abrir a resenha no computador, e to aqui mais feito criança feliz ainda lendo os comentários <3
    Como já tinha falado lá no grupo, Gab, amei amei amei rsrsrs e nada a dizer sobre os mimimis da Aíla... mulher surtada xD
    Não sei se alguém que comentou acompanha os outros comentários, se acompanharem e baterem o olho aqui: muito obrigada *--* Sentinela foi um projeto especial por vários motivos, e também foi a primeira vez que o projeto gráfico saiu 100% como eu queria haha

    ResponderExcluir
  26. Oi Gab! Não conhecia essa autora, mas já me interessei pelo seu trabalho. Adoro histórias nesse estilo! :)
    A capa também está linda, muito instigante! E adorei os detalhes das páginas do livro, muito bem pensado!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Primeira resenha que leio do livro e estou encantada, adorei conhecer um pouco dessa história e seus personagens. Amo personagens femininas corajosas e centradas, então irei adorar conhecer a Aíla :)
    A diagramação está realmente maravilhosa, *--* E adorei essa capa, simples colorida e linda.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, Gab!
    Ainda não tive a honra e oportunidade de ler Sentinela da Thais. Conheci a moça casualmente num grupo voltado à escritores de fantasia, virei inspiração pra ela no desenho de uma personagem (que amorrr) e sempre que possível passamos a conversar (quando minha faculdade permitia). Na nossa primeira conversa eu já falei a ela que era louca por Sentinela, quase chorei quando perdi a book tour e amei demais a capa.
    Thais linda e maravilhosa: se você ler isso aqui, saiba que é minha diva da fantasia brasileira e que espero poder ler Sentinela o quanto antes.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Primeira vez aqui no seu cantinho, vou voltar mais vezes!!!
    Adorei o Post, estou lendo muito ultimamente, este livro deve ser muito bom...

    Estou te seguindo!
    Bjss
    Me visite! - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Só pela capa o livro já me ganharia hahahaha A arte de todo livro está encantadora, pelo que se pode observar pelas fotos ;)
    Gosto muito de fantasias e, é claro, me interessei por essa. Ainda mais que a autora é brasileira, tenho sido muito surpreendida pelos autores nacionais que ando lendo e isso me deixa animada para conhecer outros *-*
    A leitura deve ser maravilhosa, quero ler!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas curti a capa e a história parece legal.
    Fico feliz que a leitura foi tão boa pra você, não sei se a história iria me prender tanto.
    Apesar de a protagonista ser forte e guerreira, como você disse, ainda assim não sei se me prenderia.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Eu não conhecia esse livro, mas sua resenha foi uma excelente apresentação.
    A ação e o romance bem explorado me agrada, mas o fato de ter passagens onde a dor é o foco me desanima um pouco, enredos um pouco mais densos não são meus preferidos.
    Quanto a parte gráfica, ele é perfeito, um encanto, que leitor não gosta de ter tanto capricho em mãos?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir