Compre aqui!
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 413
Skoob
Sinopse: "Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. 
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."

Resenha: Golfinhos e Tubarões foi uma surpresa mais que agradável. Já imaginava que ia gostar, mas eu simplesmente amei <3

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo oque somos."
Nele, conhecemos Victoria, que foi adotada por Ana e Greg aos cinco anos, e não se lembra de nada antes disso, nem de seus pais biológicos e nem sobre sua cidade natal.
Ela nunca se sentiu muito bem no mundo deles, já que eram ricos e estavam sempre a arrastando para festas glamourosas em que era obrigada a se vestir elegantemente, usar salto alto e dançar com garotos que não queria, apenas para agradar os pais e fazer cena para a sociedade e os poderosos. Mas apesar disso era grata a eles, pois sabia que podia contar com eles para ter um futuro estável, algo que dificilmente aconteceria se permanecesse no orfanato.
Porém, quando completa quinze anos, algumas coisas mudam. Seus cabelos, antes ruivos, escurecem. Ela se torna mais forte, mais rápida e com os sentidos mais aguçados, e alguns de seus sonhos se mostram premonições, se realizando no dia seguinte ou alguns dias depois.
Todos percebem essa mudança, inclusive, os poucos amigos que tinham se afastam dela, a deixando mais solitária ainda, e depois de um acidente com seus pais, tudo vira de cabeça pra abaixo.
Alguns dias depois desse acidente, um casal um tanto peculiar a visita e a leva para um lugar tão peculiar quanto eles. E é aí que tudo acontece....
Aprendum é um tipo de escola, bem do tipo X-Men mesmo (não resisti a comparação hahahahaha), aonde ela, junto com jovens dotados de diversos tipos de poderes, vai aprender a controlar todas as suas habilidades, frequentando aulas bem diferentes do normal.
A escola fica em Zápia, uma cidade bem, bem diferente. Só pra exemplificar, eles não usam dinheiro, oque para nós, no mundo capitalista, é bem estranho. Eu achei interessante a cidade, mas quase não foi explicado como funcionava e foi pouco detalhado como ela é. Mesmo o fato de não ter dinheiro e tudo mais, não foi muito bem explicado, e acho que a Tais podia ter explorado um pouco melhor isso.
Voltando pra história. Lá, ela conhece Alex, e assim que se encontram, a atração é imediata. Porém, ele se recusa a se aproximar tanto dela quanto de qualquer outro aluno, sempre se mantendo afastado, mas ele tem suas razões.
Alex é um meio-vampiro: ele tem todos os poderes de um vampiro, mas oque afeta os vampiros normalmente não o afeta, e ele se considera um perigo, porque, afinal, ele é, por isso se afasta de todos.
Mas Victoria é insistente e não vai se deixar abalar tão fácil. Em meio a tudo isso, a garota também busca saber a verdade sobre seus verdadeiros pais, e todos parecem omitir isso dela.
Mal sabe ela que o passado pode estar mais próximo do que imagina e que esse passado vai ter um enorme impacto em sua vida.
"Havia muita dor, muita raiva e muito medo. E havia meu amor por Alex que, embora não tivesse mudado, era, naquele momento, sufocado pelos outros três. Ele era como uma flor em solo pedregoso, cercado por ervas daninhas e ameaçado por insetos. Resistia a tudo, mas estava muito fraco para fazer algo além de sobreviver."
Com uma escrita magnífica, Tais nos envolve em uma história cheia de mistério e fantasia. O livro foi muito bem desenvolvido, sempre com parênteses sendo abertos, mas todos foram devidamente fechados. E claro, com bastante aventura e um romance lindo de morrer!
Todos os personagens tem sua devida importância e foram bem construídos. Eu me apeguei muito a todos, mas principalmente a Alex. Não tem como não se apaixonar por esse meio-vampiro, ele é irresistivelmente misterioso, perigoso e gato!
Golfinhos e Tubarões é o típico livro que você quer saber oque acontece no final, mas ao mesmo tempo não quer terminar... Mas não teve como: eu devorei o livro!
O livro não possui muitas páginas, mas como ele é de um tamanho menor que o normal, temos a impressão de que tem mais páginas. A capa é linda, a diagramação está perfeita, não achei nenhum erro ortográfico e o tamanho da fonte é ótimo. As folhas são amareladas e a divisão de capítulos ficou muito bem feita.
Ah! E a narração é em primeira pessoa, do ponto de vista da Vicky.
Apesar do romance não ter sido forçado ao meu ver, achei que em algumas partes a Vic deu preferência ao romance, quando na verdade deveria priorizar saber sobre seu passado, oque até me irritou bem de leve, mas não chegou a realmente atrapalhar a leitura.
Todas as partes de ação foram bem feitas e equilibradas com momentos mais tranquilos, e como disse, nada ficou pendente, só no final algumas questões, mas a Tais já falou que serão esclarecidas no próximo livro (SIM, VAI TER CONTINUAÇÃO, VOCÊS NÃO IMAGINAM A MINHA FELICIDADE!).
É uma leitura mais que recomendada para os amantes de fantasia, principalmente por se tratar de obra nacional, e sempre devemos dar uma atenção especial. E claro, para quem curte um bom romance, também recomendo, já que foi muito bem construído.
Obrigada Tais, pela oportunidade de ler seu livro, e como já disse: sou uma das primeiras da fila para ler a continuação!

19 Comentários

  1. Nossa já quero. Amei sua resenha e fico feliz de saber que essa historia é magnifica.

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, :D Adorei a resenha! *-*
    Gostei bastante do assunto, entretanto, eu não consegui conectar com o título, rsrs tenho que ler para entender melhor. :D Bem, a proposta do livro é muito legal, gostei de saber que os personagens possuem poderes, *-* gosto muito de ler livros com fantasia e mistérios. :3 Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas adorei a sua resenha e me interessei pela leitura. Anotado sua dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já vi várias resenhas desse livro, já li esse livro e vou dizer a mesma coisa que digo pra todo mundo. Eu simplesmente amoooooooooooooooo essa obra da Tais por conta de seus personagens que foram muito bem elaborados. Pela trama que foi feita e principalmente pelo mundo criado. Estou bastante ansiosa para ler o segundo. A autora Tais tem uma criatividade explendida e sinceramente merece todo sucesso desse mundo em sua vida, porque o livro é MARAVILHOSO. Acho que para quem nào leu não sabe o que está perdendo, porque é simplesmente muito bom. A narrativa dela é gostosa e você se envolve de uma tal maneira com a história que você não consegue largar.
    Eu gostei bastante da sua resenha viu? Mas queria dar o meu ponto de vista, porque realmente vale a pena mesmo!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sillll sua queridaaaaaaa!
      Muito obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livro!
      Significa mais do q vc pode imaginar <3

      Excluir
  5. Oiii, Gabiii
    Muitooo obrigada por essa resenha incrível!
    Eu ameiii <3
    Fico mtooo feliz q tenha gostado tanto e adorei todos seus comentários (sobre personagens, enredo, o q gostaria de ter visto mais, minha escrita, etc...)
    Pode deixar q vou caprichar na continuação!!! hehe
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá! aadorei a deia do livro, parece ser demais!
    Fiquei super interessada pra ler!
    Beijos Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabs, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, e nossa, já está no 16º Book Tour? Enfim, adoro histórias com mundos paralelos, pena que a autora não desenvolveu tanto e seres sobrenaturais e tenho bastante vontade de conhecer mais sobre a Victoria.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que nunca tinha visto resenha desse livro.
    Ele é meio diferente... Começando pelo título.
    Adorei sua comparação com o X-men.
    Chiado é uma ótima editora.
    E que bom que você ficou feliz que tem continuação.
    Não é todo mundo que fica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei a premissa interessante, mas seria o tipo de leitura que eu faria, pois não curto tanto fantasia. Mas acredito que para você favoritar, o livro deve ser realmente muito bom. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  10. eu passo longe desse livro, sério... não curti esse chupinhado de X-men, e pelo que ouvi dizer a história é um misto de HP com crepúsculo e x-men. não desce MESMO.. além do mais, achei essa capa feia =X
    mas enfim, gosto é gosto e cada um tem o seu... xD

    ResponderExcluir
  11. Oi oi
    Que livro lindo!
    Amei a história que é contada!!
    Mesmo lendo vi a sua alegria com ele e sim anotei o nome para uma futura leitura!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Tudo bom?
    Já tive a oportunidade de ler esse livro ao participar do book tour que a autora promoveu e assim como você adorei a história e estou esperando ansiosamente pela continuação.
    Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A trama desse livro me atraí muito e tenho muita curiosidade. Sua resenha não é a primeira bem positiva. Nunca nada da Tais, mas este livro deve ser muito bom.
    Essa sensação de não querer terminar de ler o livro eu já conheço, e sinal que o livro é muito bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pela capa, esse livro não me interessaria. Mas adorei a resenha, e fiquei com vontade de ler.
    Muito bom.

    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro da Tais através de outras resenhas e ele é sempre bem elogiado na maioria delas.
    Acho a trama de Golfinhos e Tubarões bem interessante e sua resenhas só aguçou ainda mais minha curiosidade!
    Que bom que vai ter um segundo livro onde a autora vai juntar todas as pontas soltas desse 1° livro!

    Beijos ;*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi. Adoro fantasia, já conheço o livro, mas não curti muito a ideia dele. Sua resenha ficou encantadora, como já conheço o livro e o li, só nã curti mesmo, achei a mescla de elementos forçada.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adoro lvros com adolescentes.
    Não leio muito sobre fantasia mas esse me conquistou
    Adoro um suspese então vou dar uma chance
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Estou tão curiosa para ler esse livro. Já vi inúmeros comentários positivos sobre ele, e saber que tem essa pegada estilo X-Men me deixou mais curiosa ainda. Espero poder lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir