Compre aqui ou aqui!
Autora: Tais Cortez
Editora: Ler Editora
Número de páginas: 223
Sinopse: "Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher."

Livro cedido pela autora pela via Book Tour!

Resenha: Amanda é a típica garota mimada e rebelde, que faz de tudo para chamar atenção da mãe. Por ser uma atriz famosa, Patrícia (a mãe de Amanda) trabalha muito e quase não tem tempo para a filha, oque causou esse desejo de atenção e rebeldia da menina.
"Ela havia decidido cada detalhe da minha vida, e eu não conseguia suportar mais isso. Se ela ao menos se importasse comigo. Mas não. Ela não dava a mínima para o que eu pensava ou se era feliz. Tudo girava ao redor dela, de sua carreira e de sua fama."
Ela tem um histórico grande. Foi expulsa de várias escolas e em um momento de "desespero" sua mãe a coloca em um dos maiores colégios internos do Brasil, o qual ela pretende fazer de tudo para ser expulsa, mas dessa vez as coisas não serão tão fáceis.
Eu não sei como seria no lugar de Amanda, mas pelo menos com relação ao colégio não ia ficar muito feliz e em certo ponto até entendo ela, pois odeio quando tomam decisões por mim, por isso me identifiquei algumas vezes com ela mas em outras Amanda me irritou tanto que juro que parei e pensei "será que também sou chata assim?".
Apesar das inúmeras tentativas, Amanda não consegue ser expulsa, e acaba até fazendo amizades, e claro, inimizades. Ricardo e Mariana, o casal top do colégio, foi a primeira delas, e acompanhamos os dois ao longo do livro também.
"As duas primeiras semanas foram sufocantes. Eu era oficialmente a garota mais odiada do colégio e isso decididamente teria significado algo, se eu ligasse para o que os outros pensam."
Porém, oque ela não esperava, era que apesar de achar ruim ter sido obrigada a estudar no Educação de Elite, aquela escola mudaria sua vida.
Pela primeira vez ela teve amigas de verdade e se apaixonou de verdade, e teve um motivo para seguir em frente, nos ensinando diversas coisas.
A Tais soube muito bem como escrever uma história leve e divertida, e ao mesmo tempo nos fazer pensar em coisas muito importantes, já que diversos assuntos são abordados no decorrer do livro e podemos aprender com as atitudes dos personagens, tanto as certas quanto as erradas. O livro, em uma parte, fala sobre religião, e eu particularmente não curto muito esse tipo de abordagem, já que acho que cada um tem suas crenças e a partir do momento que o livro é para, digamos, todos, tomar partido de algo muitas vezes não fica legal, mas a Tais soube incluir isso de uma forma bem simples e superficial, que se encaixou muito bem na história.
Apesar de em algumas partes ter achado a Amanda um tanto infantil, podemos ver seu amadurecimento ao longo do livro e isso pra mim é incrível.
A diagramação está muito boa. Não percebi nenhum erro gramático e a fonte tem um tamanho ótimo. Apesar de ter achado a capa um pouco fora da história e que poderia ser diferente, não posso negar que é linda, sério, me apaixonei pela capa de cara 
No fim, apesar de não ser a maior fã de romances (e estar tentando mudar isso e ler livros fora da minha zona de conforto literária), gostei bastante do livro. Dei umas boas gargalhadas e pensei mais em minhas atitudes e o quanto elas podem magoar as pessoas sem que eu perceba.
O livro é bem na vibe positiva de Sessão da Tarde (uma leitura fácil e leve, mas que tem uma mensagem muito positiva para nós) e recomendo demais para quem quer um livro para se distrair e claro, para quem gosta de um romance leve,
Foi uma honra participar dessa book tour, desejo muito sucesso e tudo de bom pra Tais, porque ela é uma fofa e merece!!!

17 Comentários

  1. Oiii, Gabiii
    Adorei a sua resenha! Obrigada :)
    Fico muito feliz q tenha gostado e se divertido com a história, mesmo não gostando tanto de romances!
    E amei saber q a história fez vc refletir sobre suas atitudes, pois minha intenção este livro foi realmente passar boas mensagens, além de entreter.
    Vc q eh uma fofa! hehe
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oláááá!
    Eu gostei muito da sinopse e da sua resenha, com certeza eu deixaria esse livro na minha listinha para ler quando tivesse um tempo! Que bom que a autora sobre demonstrar o amadurecimento do personagem, gosto muito quando os personagens amadurecem ao invés de começarem e terminarem iguais!!
    Gostei, vou colocar ele na listinha!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro. Assim como você disse, acho que a Tais soube equilibrar elementos importantes, que tornaram a história divertida, leve e com uma mensagem maravilhosa. A principal característica que mais gostei nessa história foi a interação da Amanda com a mãe dela. Acho que todo adolescente já viveu entre amor e ódio com os pais e a Tais soube desenvolver um enredo que convida o leitor a refletir sobre isso. Adorável.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabii!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas não me ganhou muito não. Mesmo com sua resenha extremamente positiva, não é o tipo de leitura que eu curta muito. No momento ando tão preso as distopias, que qualquer outro gênero que eu tento, acabo desistindo, e esse com certeza entra na lista. Quem sabe no futuro. No momento, mesmo com personagens aparentemente envolventes, não vou me arriscar e vou passar a dica.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Gabi, adoro esse livo, li faz algum tempo. A escrita da Thais é bem fluida e trouxe elementos importantes para os jovens, como a fé. mudanças . Os personagens amadurecem muito no livro.
    A capa está linda. Gosto muito da escrita da autora.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Quando li a sinopse logo de cara pensei: Não é para mim, não gostaria de ler esse livro no momento.
    Mas daí li sua resenha e fui mudando de ideia, gostei da história quando você diz que as coisas vão mudando e ficando mais intensas. Eu não tenho paciência com patricinhas riquinhas, por isso não curti no princípio. Mas depois fiquei curiosa.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito esse tipo de literatura, pq normalmente as protagonistas são umas pentelhas chatas. Pela resenha, me pareceu que a minha xará é mais uma delas. Vou passar essa leitura, pq personagens rebeldes sem causa, mimadas, infantis, imaturas e afins me dão nos nervos.

    ResponderExcluir
  8. Oieee eu participei de um Book Tour e amei a experiência, o ruim é ter que devolver o livro depois kkk
    Nossa o nome dele livro já é para se pensar, mesmo sendo clichê eu acho que gostaria desse romance, me interessei pelo livro.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas já adianto que não me interessou. Acho que enjoei de livros com personagens melosas, reclamonas, etc.
    Nunca participei de um book tour, deve ser ruim ter que enviar o livro para outra pessoa depois. Principalmente se a história for boa hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acho a premissa desse livro muito parecida com a da personagem Roberta da novela mexicana Rebelde, sério, tem bastante semelhança!
    Fico feliz que o livro tenha te agradado e te divertido, é sempre bom quando isso acontece com uma leitura.


    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Eu adoro Book Tour :) Acho uma ideia muito bacana. Olha, eu não leria o livro NO MOMENTO. Estou evitando leituras do tipo... rsrs Mas quem sabe, mais pra frente, eu leria pra tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Já faz um tempo que venho namorando esse livro, acho essa premissa muito legal, apesar dos clichês, mas clichê não faz mal a ninguém... não é?! Eu adoro acompanhar o amadurecimento dos personagens e esse livro parece apresentar bem isso. Gostei muito da resenha e das fotos.
    Beijo http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiiii.
    Eu Adorei sua resenha, ficou muito bem escrita e sincera.
    Sinceramente só de ler a resenha achei a Amanda infantil, mas sempre é bom acompanhar um personagem amadurecer né?
    Vou colocar o livro na minha lista, realmente gostei.
    bjs


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Toda vez que leio uma resenha desse livro lembro da Roberta, uma das personagens principais de Rebelde rs. A história das protagonistas é muito, muito semelhante. Ainda que a premissa seja parecida, o desenvolvimento da história da Taís deve ser diferente, então fiquei curiosa para conferir. Gosto de leituras mais leves, então vou anotar a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem com você?
    Já vi o livro no perfil da autora, mas ainda não havia lido resenha sobre ele. Tem um enredo interessante e um pouco diferente né, por ela estar eu um colégio interno, mas não suporto gurias mimadas, dá vontade de entrar no livro e bater nelas, haha. Não me interessei tanto, mas fico feliz que você tenha gostado.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Que história fofa, essa garota deve ser muito rebelde mesmo para ser expulsas de varias escolas, mas que sorte que uma aceitou e não largou mais HAHA. o livro parece ser bem simplese fácil de ler, e mesmo sendo um romance, gênero no qual não leio muito, eu daria uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  17. Bom, como amo, amo, amo romances, sei que vou adorar este. É muito bom quando lemos algo leve e que mesmo assim nos surpreende, saber que a protagonista tem um amadurecimento significativo me anima ainda mais a ler esta obra. Sem falar que você colocou que tem muitos aprendizados e com certeza deve promover muita reflexão no leitor, adoro isso.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir