SIMMMMMM, eu vou participar da Maratona Literária de Inverno desse ano <3
Mas, antes de tudo, deixa eu explicar pra vocês como vai funcionar:


A Maratona foi criada pelo canal Geek Freak e é uma forma de nos incentivar a ler aqueles milhões de livros não lidos que ficam pegando poeira na estante, e também pra gente interagir, conhecer novos livros, e claro, para nos desafiar né. Porém, pra não ficar um coisa monótona, a maratona foi dividida em semanas temáticas e também tem desafios, que são:


Os meus livros escolhidos foram:
Sombra do Paraíso (semana um)
A Estrada da Noite (semana dois)
Fingindo (semana três)
A Batalha do Apocalipse (semana quatro)
Coraline (livro com figuras)
Série O Guia do Mochileiro das Galáxias (série)
Vango - Entre o Céu e a Terra (alguém escolheu)
Jurassic Park (adaptação cinematográfica)
Um Homem de Sorte (gênero que menos li)
Wild Cards (livro que ganhei)
Star Wars - Herdeiro do Império (+400 páginas)

Como podem perceber, não tem o livro com a capa azul, porque eu todos os meus livros com capa azul já foram livros, então.... Hahahahahahaha E também eu pretendo ler outros livros e quem sabe talvez mude algum, essa lista é realmente só uma linha de raciocínio que espero conseguir seguir e aumentar!
Essa maratona vai ser muuuuito louca e um grande desafio, já que eu só entro de férias no dia 17, então, até lá, vai ser correria ein locão!
Espero muito conseguir completar a maratona e finalmente ler esses livro que estão empacados na minha estante.
E aí, você também vai participar? Deixa o link aí do seu post pra eu poder saber quais são seus livros ou escolhidos ou me fala aí!
AH! E não se esqueçam de sempre que postarem algo sobre a maratona nas redes sociais, usem a hashtag #MLI2015

*Crédito das Imagens

21 Comentários

  1. Heey!
    Eu também vou participar da maratona haha, boa sorte para nós ^~^
    Adorei suas escolhas, O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série excelente, você vai se apaixonar e dar boas risadas hahah
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Também estou participando da Maratona e não vejo a hora de começar logo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai miga, que tudo o jeito que você organizou seu post,amei as imagens e vou roubar pra mim pra colocar no final de cada resenha, se não puder me xinga no face,hahaha.

    Vamo que vamo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei maratona, pena que nao posso participar. Paraben pelo blog e boa sorte na maratona.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da maratona, seu post ficou muito bom o jeito que organizou as imagens e tals
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi..
    Eu vi que muitos blogueiros estão fazendo essa maratona, mas eu não me animei por conta das regras. Mas boa sorte para você com as leituras. Quero muito ler Jurassic Park, depois quero ver sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros que você escolheu para ler por isso já estou imaginando suas resenhas os indicando. Desses eu já vi a foto de Coraline no insta, a capa é muito fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Adorei a ideia da maratona e queria muito participar mas realmente não deu para mim, espero estar presente nas próximas ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa maratona já é um sucesso, pois já varias pessoas falando que vão participar.
    Eu não me animei, pois sou um desastre para cumprir metas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Puxa, eu tô com tantos livros pra ler nessas férias que nem penso em fazer uma maratona.
    Gostei das escolhas :) Fico com vontade de conferir Coraline!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Também vou participar da maratona, boa sorte nas leituras. Gostei das suas escolhas :} Espero conseguir todos os que planejei e um pouco mais! Boa sorte, mal posso esperar pelas resenhas :}

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi. Muitos blogs participando dessa maratona, muito bacana. Desejo uma experiência inspiradora para todos e todas. Quero muito ler Série O Guia do Mochileiro das Galáxias e Vango - Entre o Céu e a Terra

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gab
    Não li nenhum desses livros que você citou, mas já tive muita vontade de ler Coraline, deveria tê-la colocado na minha TBR, já que não achei um livro com ilustrações.
    Beijos.

    http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, da sua lista li apenas A Batalha do Apocalipse e achei muito bom. Alguns dos outros já recebi indicações, outros li resenhas e comentários, mas espero que aproveite bem cada um deles. Sucesso na maratona!

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu queria MUITO participar da Maratona de Inverno, mas infelizmente não vai dar pra mim :(
    Ainda tenho duas semanas de aula na faculdade (entregas de trabalhos e provas), o que implicaria em perder duas semanas de leitura. Quem sabe na próxima...

    Boa sorte pra você!

    Meraki - Livros, Filmes e Séries.

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona essa maratona é ótima, gostei da interatividade e incentivo com vídeos assim ninguém desanima, adorei seus livros escolhidos, uma pena que estou na correria com meus livros, na próxima participo. Boa maratona para você . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. AAh, tbm queria ter coragem pra entrar na MLI, mas acho que vai ser vergonhoso, sempre que participo de um desafio dá errado, pra mim é melhor ler sem esses desafios públicos, pq nunca dá certo pra mim.
    Boa sorte e ótima leituras. Você está bem organizada, espero que dê certo pra você.
    Beijos, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Também estou participando da maratona, mas ainda estou na minha primeira leitura. Adorei as imagens que você usou para mostrar os desafios. Ficou bem criativo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não estou participando mas adorando as escolhas do pessoal que se inscreveu! As suas não ficaram atrás!!! Boa sorte com as leituras!!! =)

    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Muito legais as suas escolhas =) Eu também estou participando e já li "O guia do mochileiro das galáxias" (acho que vale como capa azul, hein? :P) e adorei. Muito divertido. Achei sua lista muito ambiciosa haha Boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Olá flor. Que bom que participou da maratona, a minha infelizmente foi uma tragédia kkkkk. Mas eu amei as suas escolhas e espero que não tenha tido a má sorte igual o meu.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir