Compre aqui e aqui!
Autora: Fran Guarnieri
Editora: Belas Letras
Páginas: 160
Sinopse: "Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!"
*Livro cedido em parceria com a editora

"No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: 'Filha, você tem dinheiro?'"

Resenha: Morando Sozinha é um livro maravilhoso para quem pretende sair de casa para morar sozinha ou então com amigas. Nele, a Fran, dona do blog www.morandosozinha.com.br, reúne inúmeras dicas para nos ajudar. Ela explica desde como fazer planilhas e planejamento, até como decorar, coisas de contrato e tudo mais.
E não é só isso, ela também conta algumas das experiências para a gente poder aprender com oque ela passou.
"Se tudo na sua vida está um caos, comece arrumando a sua casa, você já vai se sentir melhor."
O livro é muito interessante e foi muito bom lê-lo. Como ela já tem o blog faz tempo, sua escrita é bem simples e fácil de ler, além de ser divertida.
E essa edição da Belas Letras ficou impecável! O livro é bemmm rosa, e as fotos que ele possui são todas pretas e brancas, oque foi uma forma incrível de quebrar todo o rosa e dar um "contraste". Se as fotos fossem coloridas, acho que ficaria muito exagerado.
Como já disse, o livro não tem uma história, é realmente um livro de ajuda para quem deseja se mudar, e posso dizer que cumpre muito bem o papel.
"Mais uma vez minha decepção foi grande. Saí e fechei a porta com o coração partido. Tá achando que é só o amor que faz isso? Apartamentos também fazem."
Eu ainda não posso sair de casa, tenho só 16 anos e bom, mamãe não deixa hahahahahaha Mas sempre tive esse desejo e depois de ler Morando Sozinha percebi que não vai ser tão fácil quanto eu achei que seria, mas acabei aprendendo muitas coisas e vou usar muitas dicas que a Fran deu.
Claro que é mais que indicado para quem deseja se mudar e não sabe por onde começar, mas também é um bom livro pra curar uma ressaca literária: curtinho, leve e divertido!
"Sabe aquele milagre da multiplicação, que é citado na Bíblia? Pois é, o mesmo vale para as louças. Basta apenas uma na pia e de repente acontece uma multiplicação."

31 Comentários

  1. Olá, eu sou super fã do blog Morando Sozinha e fiquei muito animada quando descobri que teria um livro baseado nele, eu adoro as dicas da Fran. Com certeza irei atrás desse livro para comprar, pois em breve pretendo morar sozinha e nenhuma dica é demais né ? :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. No momento esse livro não me interessa, mas quem sabe ano que vem quando eu for morar sozinha, haha!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Queria que esse livro (ou o blog) existisse quando eu fui morar sozinha, com certeza não teria passado nem metade dos perrengues que passei, kkkkk.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    VI que muitas pessoas tem gostado do livro, que bom que com você não foi diferente.
    Com essa idade sua eu tinha vontade de ser independente também (acho que todos um dia queremos). Hoje a conquistei, mas não é fácil rs Esse livro deve ajudar bastante..
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro é interessante para quem está nesse momento da vida, de busca pela independência, e deve ajudar bastante.
    Não é um livro que eu leria, mas acho uma boa para quem está com dúvidas e precisando de uma mãozinha.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu achei o livro lindo, do ponto de vista estético, mas não curti muito a ideia dele, então, deixo a dica passar...

    ResponderExcluir
  7. Oi sua linda, que booom que você também gostou da leitura, eu também me diverti muito lendo essa lindeza e apesar de morar sozinha/marido a 10 anos algumas dicas de organização aí me serviram bem,cairam como uma luva,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que legal, minha irmã teria ficado feliz com um livro desse, imagina que ela passou num concurso e foi morar em outra cidade... eu e outra irmã fomos ajudar a escolher a casa, e dai entramos pra dentro. Tinhamos um fogao. Tivemos que ajeitar tudo.....
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que livro incrível. Ainda não cheguei nesse ponto de ir morar sozinho, mas já quero ler esse livro para ir tendo uma noção do que fazer quando a hora chegar, haha.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu já vi varias resenhas sobre esse livro, não é bem meu estilo favorito, maaaas eu gosto da ideia de ter um livro que nos ajude a essa mudança. Sempre tive vontade de morar sozinha, mas preciso ter uma organização muito maior para conseguir isso.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olha tenho visto muita gente falando maravilhas sobre esse livro.
    Ainda não conheço, mas já vi várias resenhas com fotos e achei toda diagramação dele maravilhosa.
    Eu espero poder ter a oportunidade de ler assim que tiver chance, porque agora estou sem dinheiro e pra mim não dá certo! hahahaha...Mas gostei da sua resenha. Achei que é um livro muito bom para se ter uma ideia de como funciona quando estamos sozinha nesse tipo de situação.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Oie,
    eu estou louca para ter esse livro.
    Quero muito saber as dicas que a Fran dá nele.
    Quero morar sozinha e acho que ele iria me ajudar muito.
    Fora que ele é a coisa mais fofa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Adoro o blog da Fran e estou muita curiosa com esse livro. Ano que vem pretendo ir morar sozinha, e tenho certeza que as dicas dela vão me ajudar bastante. A edição ta muito lindinha mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    O livro parece estar realmente muito fofo, a editora tem arrasado nas suas edições!
    O livro é bem bacana principalmente para quem mora sozinho ou pra quem quer morar sozinho.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. OIe!
    Eu sempre quis morar sozinha, até ver que, efetivamente, não é tão legal assim!
    Eu prefiro morar com os meus irmãos e minha mãe, mas super apoio quem quer ir e acho que esse livro pode ajudar muito. Achei as ilustrações e fotos BEM fofas!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    O livro já me conquistou por ser todo rosa, super fofo <3 Ainda não tinha ouvido falar deste blog, mas é bom saber que podemos pedir um "auxilio" para pessoas mais experientes, é sempre ouvir os problemas de quem já passou pela situação.
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a leitura do livro. Achei as dicas muito úteis, e mal vejo a hora de colocar em prática algumas. rs
    A edição está linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse livro parece perfeito,principalmente para mim,já que pretendo morar sozinha, contudo não sei se esse negocio de organização vai dar muito certo,rsrsrs
    Sua resenha ficou otima!

    bjos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  19. O livro parece bem interessante, vou indicar pra minha cunhada que está vivendo isso, eu já passei essa fase, marido e filha moram comigo rsrs!!!

    ResponderExcluir
  20. Gosteibastante da sua resenha,apesar de não ser uma livro que eu leria,achei bem interessante o tema abordado e acredito que realmente ajude quem esta em fase de mudança.

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi muita gente falando bem do livro e estou bem empolgada para fazer essa leitura. Além dessa edição estar maravilhosa, super bem feita. Ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Bom, eu já moro sozinha kkkk mas vira e meche vejo alguém falando bem desse livro.
    talvez valha a pena conferir e pegar algumas dicas né??
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Acho que você foi muito feliz na resenha! (rs) Adorei os quotes e sua opinião sobre esse ser um livro que se propõe ajudar quem está em processo de mudança de casa – especialmente os jovens e inexperientes financeiramente (rs). Com certeza, é uma obra que quero que um filho meu leia na adolescência, para começar a pensar em sua própria independência.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Amei a capa e as diagramações que estavam nas fotos ^^ Não quero me mudar ainda ( Só tenho 14 anos rs ), mas vou ler mesmo assim pois deve ser uma leitura bem divertida para passar o tempo já que o livro é bem curtinho :)
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Esse livro é bem útil para auxiliar todos que estão indo morar sozinhos ou dividir uma casa com alguém. Já conhecia o trabalho da Fran e achei que o livro ficou incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tenho bastante curiosidade em ver como ficou o resultado do livro, acompanho o blog faz algum tempo ela ter sempre dicas e postagens bem interessantes
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  27. Oie, Gab!
    Já quero ler o livro. Mesmo estando um pouco longe de morar sozinha, sei que deve ser uma leitura bem
    Gostosa e cura-ressaca, como você mesma disse.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Estou indo morar com meu irmão em outra cidade! Já quero esse livro, sigo ela e acho uma ótima blogueira.
    Ótima resenha, amei,

    www.garotasfuteis.com

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu tenho essa vontade de um dia ir morar só, aquela liberdade tão sonhada. Eu não me interessei pelo livro, mas pensando bem pode ser uma grande ajuda para quem está se preparando para isso.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Já vi esse livro em outros blogs e achei bem interessante, apesar de que eu não irei ler o livro, achei que a autora teve uma ótima ideia e a diagramação ta bem legal.

    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir