Precisava de VocêCompre aqui!
Autor: Pedro Guerra
Editora: Belas-Letras
Páginas: 224
Skoob
Sinopse: "Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba."

*Livro cedido em parceria com a editora

Resenha: Oque falar desse livro que entrou pros favoritos? Bom, vou começar pelos personagens. Lola Tavares é uma doida, assim como seu melhor amigo, Sam (que junto com Noel, formam meu novo casal gay favorito). Ambos são muito bem humorados, muitas vezes gargalhei com eles e suas teorias malucas. E claro, temos o boy-magia-não-tão-magia, Gabriel Vegas. Outros personagens importantes também aparecem, e todos foram muito bem escritos, cada um com sua peculiaridade.
Vamos a história....
Lola mora em Porto Tempestade (alguém mais aí assistia Flap Jack??? \o/), um lugar que seria mais comparado a zona rural daqui, porém um pouquito mais movimentado. Ela mora com a mãe e estuda na faculdade da região, e também trabalha no jornal.
Sua vida amorosa nunca foi lá grandes coisas, na verdade, quase inexistente. Ela não é uma garota muito confiante, e claro, como toda mulher, tem seus problemas com si mesma.
Um dia, esperando o ônibus pra voltar pra casa, ela vê Gabriel (até então um desconhecido), e se apaixona de cara! Não sem razão, porque ele é do tipo apaixonável com certeza: bonito, magro definido, despojado, enfim, super gato descolado!

"Quem não te conhecesse, diria que você era um bad boy mal criado que ia contra o mundo por puro divertimento. Já eu via você como um garoto introspectivo e misterioso que fazia exatamente aquilo que queria fazer. Era como se a fumaça do seu cigarro fosse uma grande nuvem de impossibilidades que eu gostaria de penetrar."

Não adianta mentir: você já teve um amor de ônibus/metrô/avião/trem/van ou qualquer meio de transporte, aquele gato ou gata que você vê, se apaixona, mas sabe que nunca mais o/a verá, então, depois de uma hora, simplesmente esquece.
Mas Lola não esqueceu o Vegas tão facilmente assim. Mas também é compreensível: ela nunca tinha o visto lá, e Porto Tempestade não é o tipo de lugar com muitos visitantes, e uma pessoa nova na região, ainda mais linda como ele, é de se lembrar.
"Você pediu comida demais. Provavelmente quer comer até ficar obesa e não ser notada pelo carinha que está te fazendo ficar assim. E aí, quando estiver bem gorda, você vai dormir o dia inteiro com o seu gato que também é gordo e nunca mais vai sair de casa. Pelo menos foi esse o seu plano ano passado, quando Ian S. era o homem da sua vida. 'Evitar o amor para evitar problemas'."
E foi desse jeito que tudo começou. Claro, não definitivamente, já que depois ela descobre que ele tem uma namorada da pior maneira possível, e que ainda era mais novo que ela!!!
Mas óbvio que esse romance acontece. E também termina(se não, não teríamos o livro né), e de uma forma nem um pouco agradável.
Porém, foi muito bom conhecer a breve história de Lobriel (eu que inventei esse nome ok?). Juro que quando estava quase no final, fiquei mais que receosa em virar a página, achando que ia terminar de um jeito totalmente horrendo! Graças ao universo não, na verdade o final foi super agradável.

"Gabriel, você era uma montanha -russa inacreditável. A droga é que eu sempre gostei de parque de diversões."

O livro é mega divertido e muito bom pra distrair, mas não pense que é só isso. Conseguimos sentir tudo oque Lola sente e nos colocar no lugar dela, e adorei poder sentir um carinho imenso pelo Sam, do mesmo jeito que adorei sentir raiva de Gabriel. A história nos mostra o quanto podemos ser ingênuos quando não queremos ver algo, e também que se jogar fundo em pessoas rasas não é uma boa ideia, além de trazer mensagens sobre amizade e amor próprio. Além disso tudo, ainda está em uma edição impecável! A capa, imitando aquele envelope pardo, ficou demais, e está disponível em azul e rosa, você que escolhe. E como podem ver pelas fotos, o livro é todo recheado de desenhos e mensagens muito legais, tornando a leitura mais descontraída ainda. A Belas Letras está de parabéns pela edição, ficou demais, e eu não achei nenhum erro gramático.
"Ninguém quer quebrar a cara no amor, Lolita.... Mas todo mundo tem um coração pronto para ser quebrado alguma vez na vida."
A proposta de fazer um livro que supostamente tinha sido escrito anonimamente pelo pseudônimo de Lola Tavares deu mais que certo. O Pedro foi muito criativo e conseguiu desenvolver muito bem essa história! É preciso muita criatividade pra pensar nisso, ao invés de simplesmente publicar com o nome, então, arrasou!
Outro ponto legal e criativo é que o livro foi escrito depois que tudo aconteceu, ou seja, não é bem um diário, mas sim Lola jogando tudo num caderno, relembrando, pra ver se assim, poderia esquecer. Logo, temos muitos comentários divertido dela enquanto relembrava alguns fatos em que foi uma tola, e só depois percebeu.
Pedro foi tão incrível com o livro que até um música fez! E olha, que amorzinho de música (ganhou até versão em inglês), aqui embaixo tá o clipe: Ah, e queria muito agradecer a dedicatória mais fofa que já tive, obrigada Pedro
O livro é um amor e indico demais para todos de todas as idades. Se tornou favorito pela criatividade e por ter dado tão certo: a história é maravilhosa, assim como a edição. Quem ainda não leu, trate de ler, juro que vale a pena!

12 Comentários

  1. Olá, nossa como eu quero esse livro, agora depois da sua resenha fiquei ainda mais interessada nele, adorei essas fotos, espero ler logo logo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que livro mais fofo!
    Adorei a sua resenha.
    Fiquei muito interessada em ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda, parabéns!
    Já vi muitas resenhas desse livro, achei a parte gráfica perfeita, mas não faz meu estilo para o momento.

    ResponderExcluir
  4. É piegas eu dizer que Preciso desse Livro?
    Gente, que coisa linda, não conhecia!
    Me apaixonei pelo estilo e pelas imagens
    Já entrou na lista de desejados!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. QUE RESENHA MAIS FOFA!!!
    Menina, não sabia que o livro era tão bom assim. Me apaixonei pela proposta e, com certeza, pretendo adquiri-lo (rs). Eu não tinha entendido que era uma obra literária... Não sei por que, o associei com um livro interativo. Agora entendi que é em formato de caderno, porque era o caderno da protagonista. Curti demais!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que graça de livro e de resenha!
    Já estava curiosa sobre essa história e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler! Ainda não tinha visto como era a edição, que parece ser muito perfeita!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Gab
    Não conhecia o livro, mas me apaixonei. Gostei bastante da história e que coisa linda o cuidado que a editora teve quanto a diagramação. Adorei.
    A sua resenha está um amor e posso falar que gostei muito das fotos e do autografo do autor. Que tudo o cuidado dele de usar o nome do título para autografar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oii Gab,
    Meu Deus, que livro lindo, amei *-* Já quero! beijos.

    ResponderExcluir
  9. Aiii que livro mais lindo!! E a dedicatória então? Adorei! Que invejinha... hahah

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    O livro é lindo, mas não leio esse tipo de gênero, sou muito seletivo para falar a verdade. Um blog lindo você tem! Sucesso!

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabbb, tudo bem?
    Não conhecia o livro e tão pouco o autor, mas adorei conhecer! E essas ilustrações? Que fofas, gente!
    Verdade, quem nunca teve um amor de Meio de transporte? Pela sua descrição, até eu fiquei apaixonada por ele. Mas e essa namorada, ai ZzzZz Quero saber como esse lance terminou!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Acho essa edição maravilhosa e por isso morro de vontade de ler o livro. A história também parece ser incrível, um turbilhão de sentimentos. Quero acompanhar a Lola nessa jornada... Beijos!

    ResponderExcluir