172_HORAS_NA_LUACompre aqui!
Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob
Sinopse: "O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 – um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer… Prepara-se para a contagem regressiva."

*Livro cedido em parceria com a editora

"No espaço, ninguém pode te ouvir gritar."

Resenha: Oque você faria se abrisse um concurso em que o prêmio seria uma viajem para a Lua??
Bom, vocês eu não sei, mas antes de ler esse livro, eu seria uma das primeiras a me inscrever... Agora, porém, acho que deixaria pra lá....
O ano é 2018. Depois de muitos anos sem viajar para Lua, a NASA decide que devem voltar lá, porém, para voltar a serem vistos com bons olhos, decidem abrir um concurso do qual somente adolescentes podem participar, e o prêmio é exatamente a viajem para Lua.


Mia, Antonie e Midori são os selecionados. Cada um se inscreveu por motivos totalmente diferentes, são de lugares totalmente diferentes e não se conhecem, mas o destino os une nessa viajem.
Antes, porém, eles precisam ser preparados, afinal, são adolescentes comuns. Depois de estudarem muito e de muito treinamento, que duraram 3 meses, eles estão prontos para finalmente decolar.
Claro que não sozinhos, uma equipe formada por 5 astronautas (Nadolski, Caitlin, Stanton, Wilson e Coleman) os acompanharão.
"Todo mundo disse que a viagem à Lua seria a maior oportunidade da vida deles... Mas quem pode realmente saber o que existe lá fora?"
Tudo foi tranquilo: decolaram sem problemas, se acostumaram facilmente com a falta de gravidade, pousaram na Lua sem nenhum problema, chegaram à Darlah 2 (base em que ficaram) rapidamente e então, finalmente, puderam tirar os trajes e respirar sem uma redoma ao redor da face.
Mas então, repentinamente, tudo muda.
As luzes se apagam e a iluminação e emergência acende. O contato com a Terra não é mais possível. Estão sozinhos na Lua, sem possibilidade de comunicação. A tentativa de concerto do sistema falha. E então, a contagem regressiva começa. Não tem mais Deus, não tem mais nada. Apenas o cinza da Lua e a morte, que vem lentamente buscar um por um. Ou não? Ainda existe chance de sobreviver? Alguém sairá de lá vivo?
"Não conseguia se livrar do pensamento incômodo de que a visão da noite anterior fora um sinal. Um sinal de que ele deveria ficar longe dos céus. Um sinal de que lá em cima era perigoso." 
Johan é simplesmente incrível e escreveu um livro que me prendeu de uma forma incrível! A escrita é mais que fluída, super rápida e dinâmica, sem enrolação ou mimimi.
A divisão dos capítulos é feita da seguinte forma:
Prólogo
Parte 1 - A Terra 
Parte 2 - O Céu 
Parte 3 - Depois
E cada parte é subdividida em capítulos.
A narração é em terceira pessoa e mostra o ponto de vista de todos os personagens, porém Mia possui um destaque maior.

O suspense está presente em cada página, você não sabe oque vai acontecer, apenas continua lendo querendo descobrir logo oque vai acontecer.
O livro também aborda um lado político e tecnológico muito interessante, que o autor casou perfeitamente com a trama, deixando a história mais completa e instigante.
A diagramação também é um ponto alto do livro. temos muitas imagens espalhadas entre as páginas, mostrando algo que foi citado, nos ajudando a imaginar melhor e por vezes entender oque está sendo dito.
Sinceramente não sei como ainda não virou filme: é o tipo de livro que precisa ser adaptado. Eu adoraria poder ir no cinema para ver toda essa história, porém, fico com receio de estragarem, mas se for colocado em boas mãos, com certeza tem potencial pra ser uma das melhores adaptações!
Depois disso tudo nem preciso dizer que indico né? O livro é demais, muito bem escrito e maravilhosamente medonho.
Continuo amando a Lua, achando-a linda, mas agora, a vejo com outros olhos....

12 Comentários

  1. Oiee ^^
    Acho que essa foi a primeira resenha desse livro que eu leio, mas já estou animadíssima para ler. Ver que você gostou tanto dele me deixou curiosa para conhecer também. Adoro quando o livro nos deixa tensos e curiosos pelo final ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim como a colega aqui em cima essa foi a primeira resenha que leio sobre esse livro, e estou muito curiosa pra lê-lo também!
    Adorei a resenha, beijos.
    literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriella, nossa achei a estória fascinante!
    Isso é livro para Spilberg transformar, só ele tem o dom de fazer filmes fantasticamente perfeitos!
    Menina, fiquei com medo só de pensar em ter essa oportunidade! Imagine, sem saber de que no livro mostra algo sinistro já arrepiei...Preciso ler esse livro!
    Valeu a dica
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Menina, é a primeira resenha extremamente positiva que leio a respeito dessa obra. Ufa. Isso é um alívio (rs). Eu achei a história muito criativa e o contexto original. Seria uma pena se o livro não tivesse cativado um leitor sequer. Adorei suas impressões, me encheram de esperança para, quem sabe, também curtir a obra quando a ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?


    Achei a premissa hiper,mega interessante e lendo a sua resenha fiquei super curiosa sobre o enredo do livro a parte em que vc disse "maravilhosamente medonho" me deixou com vontade de ler o livro, sim sou desas. rs É uma pena que não podemos adquirir todos os livros que nos interessam.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Oi achei esta premissa muito interessante , não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para lê-lo aparenta ser um daqueles livros envolventes ,que te prende do inicio ao fim , eu particularmente não sou muito fã de adaptações , então se houvesse uma não sei se me agradaria muito.
    Adorei o post e este livro certamente entrara para minha lista

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    a sinopse me lembra o filme "perdido em marte", que vai estrear. Creio que está meio na moda falar sobre isso, o que é bom a meu ver. Leria esse livro sem sombra de duvidas, principalmente por abordar não só o drama dos personagem, mas também as questões políticas que permearam a ida deles para lá. Ótima resenha, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de ficção científica, mas confesso que estou curiosa para ler esse livro!
    Adorei a forma como vc expôs ele!

    Te indiquei em uma TAG
    Passa lá no blog!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá... por essa capa eu jamais compraria esse livro kkkkk porque achei feia demais... porém depois que comecei a ler as resenhas do livro fiquei completamente interessada para ler... porque curto demais uma ficção científica... e esse livro tem uma excelente proposta... só pelas resenhas me senti angustiada kkkkk e acho que foi por isso que me interessei... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu não conhecia o livro ainda, mas depois de ler sua resenha me interessei bastante... A história parece ser bem interessante mesmo.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Eu AMO a capa desse livro, simplesmente maravilhosa. Gostei bastante da resenha e pretendo ler o livro em breve.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Olá Gab, tudo bem?

    No mês em que ele lançou, eu fiquei com expectativas lá em cima. Mas como tinha muitos livros de parceria chegando, acabei dando ele e mais dois para minha colunista. Ela gostou, mas não morreu de amores. E eu, como ainda não consegui pegá-lo de volta, não sei bem o que achar dele, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir