Compre aqui!
Autora: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 319
Skoob
Sinopse: "Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe."

*Livro cedido em parceria com a editora

"Só porque a lei diz, não significa que é verdade."

Resenha: Fragmentados foi um livro que eu devorei! Estava muito curiosa e com uma expectativa bem alta, e posso dizer que todas elas foram superadas!
Uma distopia bem diferente de todas as que já li, com personagens incríveis e uma narrativa que te prende.
Após a guerra, a Lei da Vida é criada. Ela determina que até os 13 anos, nenhuma criança pode ser tocada, mas entre os 13 e 18, os pais podem decidir mandar ou não a criança para a fragmentação, e após os 18, não pode mais ser mandada.
Resenha: Fragmentados
Mas oque é a fragmentação? Como no livro mesmo falam, foi uma forma que eles arrumaram de matar mas manter vivo.
"Ué, como você mata e a criança permanece viva?" Todas as partes do corpo são cortadas, desde braços e pernas até o cérebro, e ficam fazendo parte de um bando de corpos, que serve para para transplantes para quem precisa.

“… se cada parte de você está viva, mas dentro de outra pessoa… você está vivo ou morto?”

Sim, é uma crueldade disfarçada de boa ação, e é nesse meio que se passa toda a história.
Nossos três personagens principais, Lev, Risa e Connor, os três fragmentados (crianças mandadas para a fragmentação), mas cada um por um motivo e cada um com uma história (e não gente, não tem triângulo amoroso!!!!).
O acaso (ou destino) os une, e apesar de tudo, tem uma única motivação: sobreviver até os 18 anos e finalmente viver em paz.
"Em um mundo perfeito, todas as mães desejariam seus bebês e estranhos abririam seus lares para aqueles que não são amados. Em um mundo perfeito, tudo seria preto ou branco, certo ou errado, e todos saberiam a diferença. Mas este mundo não é perfeito. O problema são as pessoas que pensam que sim."

Mas não é tão fácil fugir do sistema, e muita coisa pode acontecer no caminho.
Com uma narração incrível e uma história maravilhosa, Fragmentados nos faz pensar em muitas coisas e ver o quão absurdo são certas coisas.

Apesar de a fragmentação não existir, o livro nos mostra muito mais da realidade do que eu poderia imaginar.
".... as pessoas não são completamente boas nem completamente ruins. A gente passa a vida toda entrando e saindo das sombras e da luz."
É um livro que indico muito pra quem gosta de distopia, já que, apesar de boas, as últimas distopias insistem em focar em dramas adolescentes e tudo tem sido repetitivo, mas Fragmentados veio para mudar isso.
Claro que também indico para todos os outros, é um livro com uma leitura simples e que com certeza vai agradar a maioria.
Entrou para os meus favoritos e já quero mais livros do Shusterman!

"É isso que a lei é: palpites instruídos sobre o que é certo e errado."

24 Comentários

  1. Segunda vez nesta semana que este livro surge em minha vida...
    Coincidências?!?! HASUDHUSAHUDA

    Tico Farpelli (https://www.youtube.com/channel/UCwQdN-h9ekqCBnfL1eJxSAg)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi a melhor surpresa de agosto!
    Muito legal, cheio de mistérios!
    Adorei suas impressões e as fotos estão lindas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro,
    vou compra-lo e ler!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não sou fã de distopia mas adorei esse livro! Que coisa mais cruel, se esse mundo fosse assim eu ia me matar ou fugir que nem eles pra bem longe! Se eu tivesse um filho eu ia passar por sacrifício em manter o filho em segredo no porão até os 18 anos hahaha gostei da resenha :D
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  5. confesso que to com altas expectativas com esse livro, espero não quebrar a cara... xD
    Espero que ele seja realmente diferente dessas q tão saindo ultimamente, 'mais do mesmo', que já estão irritando e me fazendo tomar abuso do gênero,...

    ResponderExcluir
  6. Querida parabéns pela sua resenha! Eu ainda não conhecia o livro muito menos o autor e após vê-lo aqui e tamanha empolgação, eu quero muito esse livro! Ainda não li nenhuma distopia, acho que seria bom começar por esse

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona confesso que o autor acertou em cheio com o tema da distopia me deixando até com receio de ler, sobre essa fragmentação, mas ainda vivos com a alma, muito interessante, como tem mais livros vou esperar as continuações para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa é a minha atual leitura e estou adorando!
    Adoro distopias e essa é bem diferente do que estamos acostumados com relação ao tema.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Estou muuuuuuuito curiosa para ler esse livro! A história me chamou muita atenção! Adorei a resenha!
    XOXO, Victoria Starepravo
    (https://handwrittenfashion.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Uau, sua resenha me deixou arrepiada...haha' estou doida por um livro que seja incrível assim, quero me sentir eufórica lendo e ter minhas expectativas batidas. Já faz um tempinho que isso não acontece *-* Vou agora mesmo dar um jeito e conseguir meu "Fragmentados" :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que resenha foda! A melhor que li até agora, já tinha curiosidade em ler agora, lá vai eu gastar e estourar meu orçamento.
    Desejado, sem mais.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OIee!
    Caramba! Fragmentados também é um dos meus queridinhos. Só não dei favorito pra ele porque é uma série e já estou de saco cheio de séries. Pra mim poderia ser um livro único, na boa. Concordo com você que é uma ótima distopia, longe de draminhas adolescentes!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Vejo várias resenhas desse livro e a vontade de ler só vai aumentando.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Já tinha uma certa vontade de ler esse livro agora fiquei com mais.
    Mas nossa q terror viver em um mundo assim, eu também fugiria, credo acho q tenho uma mentalidade meio indigena onde em algumas tribos antigamente os mais debilitados se sacrificavam pelo bem dos mais novos e sadios e nao o contrario.
    Na verdade todos deviam ter uma chance, mas nunca um sobreviver as custas dos outros.
    Beijinhos ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu estou completamente louca por essa obra, sério. Ela parece ser muito boa e com certeza vai me surpreender.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii, que legal esses marcadores fragmentados haha
    Ainda não li o livro, espero gostar, assim como você. bjs

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tenho visto muitas resenhas desse livro por aí, mas não me canso de lê-las. Adorei sua resenha! Espero poder ler o livro o mais rápido possível.

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha eu sinceramente não tenho interesse nenhum em ler esse livro.
    Minha colaboradora disse que leu e gostou, mas que achou impressionante algumas partes.
    Eu fiquei chocada apenas pelo que ela me contou.
    Eu não pegaria para ler não. Acho que ficaria muito impressionada hahahaha
    Mas mesmo assim achei que sua resenha ficou muito bem escrita.
    PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-beatriz-cortez.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-paradoxo.html

      Excluir
  19. Olá!
    eu estou ansiosa para ler esse livro. A maioria das resenhas são positivas. Quero entender mais sobre as crianças fragmentadas. A capa desse livro é bem legal.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Gente! Estou simplesmente louca para ler esse livro! Quando vi a primeira resenha dele eu disse para mim mesma " Necessito desse livro! ". Amo distopia e a história desse livro me conquistou ^^ A capa é linda e a sua resenha está muitoo boaa!!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha!
    Fragmentados parece mesmo ser bem diferente do que estamos acostumados a ler. Acho que vou gostar bastante da leitura.
    (ps: que bom que você citou que não tem triângulo amoroso, pois eu juravaaa que tivesse kjsdflakl) Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Esse livro está na minha estante me aguardando e estou louca pela leitura. A história é muito instigante, corajosa e diferente de tudo que eu já tenha lido. Gosto bastante de distopias, principalmente nas que focam na distopia em si.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Interessante a premissa do livro, uma história bem diferente das que estamos vendo por aí. Mas também muito cruel haha... Me interessei e irei adicionar na minha lista de desejados. Já tem um tempo que não leio distopias e a última que li não me agradou muito. Estou precisando!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir