Compre aqui!
Autor: Marcos Piangers
Editora: Belas-Letras
Páginas: 112
Skoob
Sinopse: "Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, e ar-condicionado de fábrica. O que Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche. Isso não vale nada se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade."

"Não sei como é ter um pai. Mas sei como é ser um pai. E é a melhor coisa do mundo."

Resenha: Já posso falar que o Piangers é o tipo de pessoa que eu passaria o dia todo conversando sobre qualquer assunto aleatório, porque sério, ele é demais!
O Papai é Pop é um livro de crônicas no qual ele conta sobre as mais diversas situações que passou com suas filhas, Anita e Aurora, e quando falo das mais diversas, são bem diversas mesmo: desde levar para a creche, até comer um éclair.
Todas as crônicas são maravilhosas, não teve uma que não gostei. Além de falar das filhas, muitos fatos da infância dele são mencionados e tem um conto especial com histórias de outros pais e seus filhos que ele recebeu de leitores.Paingerslivro
Eu particularmente amei a crônica "Os Melhores Pais do Mundo", pra mim foi a melhor, mas todas nos trazem uma pequena mensagem, que apesar de pequena, é muito importante.
Mesmo parecendo apenas um livro qualquer, aonde um paizão orgulhoso fala de suas filhas, é bem mais que isso. Tem muitas mensagens importantes e que nos fazem mudar nossa forma de ver o dia a dia. Ele fala até de religião, sexualidade e Star Wars!!!!
"'Estamos no shopping conversando sobre o dia dos pais. Eu digo que não precisa comprar presente, ela garante que já sabe o que vai me dar. 'Só existe um pai que não merece ganhar presente no dia dos pais, pai.' Eu pergunto qual. E ela responde: 'Darth Vader, pai.'"
Li bem rapidinho e recomendo demais. A escrita do autor é simples e as crônicas curtas, oque facilita a leitura. Além disso, a edição está um amor, com figuras, desenhos e até partes pra você desenhar e colorir.
Ah, e antes que eu me esqueça: não seja piegas perto do Piangers, ninguém pode ser piegas perto do Piangers!!!
"Minha mãe me entupia de de bolacha e ki-suco na década de 1980 e eu estou aqui, nem tão firme e nem tão forte, mas vivo."

23 Comentários

  1. Oi Gabriella, tudo bem?

    Sua resenha mostrou que o livro deve ser uma delícia de apreciar. É um livro que vou querer conferir.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o título e a capa!
    Sua resenha mostrou que é um livro rapidinho e bom de ler!
    Gostei!
    Dica anotada ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu já li diversas resenhas, principalmente na época do dia dos pais. AMO crônicas e tenho certeza que esse livro vai me agradar <3 <3 <3 <3
    Já vi algumas fotos da diagramação e achei sensacional *-*
    Espero ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olha gostei bastante da sua resenha.
    Me parece ser um livro muito fofo.
    Adoro esses livros de crônicas, embora já tem um tempo que não leio nada assim.
    Mas você me conquistou por tudo que você contou sobre ele.
    Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder o/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir
  5. Oláa, aaaaah eu preciso desse livro, gente estou apaixonada de verdade! Amei amei tudo nele,e parabéns pela tua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, mas tudo que é livro relacionados a pai eu adoro.
    Esse tema mexe comigo mesmo rsrs
    Adorei esse último quote
    Quem nunca tomou um ki suco rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    É a primeira vez que li uma resenha sobre o livro, mas apesar de parecer uma leitura gostosa não me chamou tanto a atenção.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Conheci o autor na televisão, e ele é tão animado e gosta tanto das meninas que chega a se atropelar no raciocinio, dai eu fiquei em duvida se o livro era um amor ou uma confusão, pelo jeito é um amor^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona eu amei essa livro, e acredito que a palavra que define esse pai é ORGulho em ser pai, e tentar acertar como muitos pais querem, dei muitas risadas, entendi seus medos e desafios. ótimo livro recomendo a todos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já tinha ouvido falar no livro, mas não sabia que era de crônicas. Me chamou a atenção e pretendo ler sim, vou anotar na minha lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas parece ser bem bacana! Gosto quando é algo bem curtinho de ler, quando, além de leve, é uma leitura prazerosa que se aproxima da realidade. Dica anotada ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  12. Gab, eu nem sou muito de ler crônicas, mas devo confessar que estou curiosa por esse livro.
    Gostei dessas maneiras tão variadas que ele mostra como é ser pai.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O livro parece ser super fofo e um ótimo presente para os pais. Dica mais do que anotada :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acabo de me arrepender, hahaha. Eu ia presentear o meu sogro com esse livro no Dia dos Pais. Na livraria, vi que ele era muito jovial, mais dedicado aos "pais recentes". Enfim, acho que me enganei. De qualquer modo, mantive a obra entre as que quero ler e espero conseguir fazê-lo em breve. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu vi uma entrevista com o autor uma vez e adorei o tema do livro. Parece ser super interessante. Com certeza é uma leitura que faria sem medo =D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Deve ser um livro super fofo e fácil de se apaixonar, ao ler sua resenha fiquei com um sorrisinho bobo no rosto. Fiquei muito curiosa pela história, é dificil saber como os pais se sentem, geralmente vemos mais o lado da mãe né, espero ler esse livro!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Achei o livro bem legal. Ver assim uma relação de pai e filho é muito lindo. Sei como são as crianças elas no levam pra cada situação. kkkkkkkkkk
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriella!
    Fiquei bem tentada a solicitar esse livro, afinal sou louca por crônicas. Mas estava toda atarefada com minhas leituras, cheia de coisas para fazer...acabei deixando passar.
    Parece ser uma leitura bem bacana, espero poder ler em breve. Tenho certeza que irei gostar bastante!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Oi,tudo bom?
    Não conhecia o livro,mas achei fofo e tô louca pra ler, gosto muito de ler contos, crônicas e afins.Adorei os quotes que você escolheu.
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Gostei muito do enrendo da história, parece ser bem fofa e cativante. Agora estou com vontade de ler esse livro kkkkkkk. Vou adicioná-lo na minha lista de desejados :D
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler esse livro desde que vi o e-book e fiquei super interessada na proposta. Com certeza irei ler se tiver uma oportunidade. Não sabia que se tratava de contos, já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Gab
    Eu tenho ouvido muito falar desse livro e ele parece ser realmente bem interessante. Eu tenho um sério problema sobre o assunto, mas realmente me interessei.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a premissa do livro encantadora, gostei muito de saber que ele aborda temas diversos, com certeza está na minha lista.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir