Medium_1269Compre aqui!
Autora: Lauro Conrado
Editora: Globo Livros
Páginas: 248
Skoob
Sinopse: "Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? "

*Livro cedido pela editora.

Resenha: Fiquei muito feliz quando recebi o email da Globo Livros com a oportunidade de ler e resenhar o livro Quando Saturno Voltar. Acabou que foi uma surpresa agradável.

A capa e a sinopse me chamaram muita atenção e acabei solicitando, mesmo não sendo meu tipo de leitura. Comecei com medo de não curtir, e no início realmente não foi a melhor das leituras. Mas as páginas foram passando, eu me apegando e me identificando com as personagens, e no fim, na última página, percebi o quanto o livro me agradou.
Conhecemos Déborah, uma mulher já perto dos trinta, que trabalha como assessora de impressa de um time de futebol da segunda divisão e namora com Sérgio há 4 anos.
Sua vida já é a mesma faz um bom tempo: emprego aceitável e namoro morno. Mas ela se acomodou e não faz nada para mudar, chegou em uma zona de conforto e prefere ficar lá, ao invés de se arriscar.
Mas quando Saturno voltar, ela nada poderá fazer. Sua vida vai virar de cabeça para baixo, mas será que tudo vai se acertar, ou Saturno só vai bagunçar mais ainda sua vida?

"As estrelas gostam de você, mas Saturno não está de brincadeira. E ele se aproxima..."


O livro tem uma escrita ótima! É leve e divertida, e flui perfeitamente. As personagens são legais e no geral me agradaram. Déborah me irritou um pouco, confesso, principalmente a forma como ela devaneia rápido demais quando vê um cara bonito. Mas também entendo ela, em todo o livro vemos como, apesar de ela tentar, o namoro não vai bem, e acaba se entregando aos pensamentos.
Foi muito bom ver o amadurecimento dela e a forma como tudo fluiu naturalmente. Claro que algumas partes achei um pouco forçadas e irreais, mas foram exceções.
Além disso tudo, o que mais gostei em Déborah é que ela é real. Sabe, gente como a gente. Com certeza, em alguma parte (ou em várias), você vai se identificar com situações pela qual já passou.

"Falo tanto palavrão que penso em publicar um pequeno dicionário de verbetes especialmente selecionados para momentos de fúria."
A diagramação está incrível, não me lembro de nenhum erro gramático e a capa ficou linda. Achei muito interessante que por dentro temos até o mapa astral da Dedé!
No fim, recomendo o livro pra quem gosta de romance. A astrologia está presente, mas não é o foco do livro. O foco mesmo é vida da personagem principal e as mudanças que ocorrem, nos mostrando que muitas vezes o medo de se arriscar, de sair da zona de conforto, acaba nos impedindo de ser verdadeiramente feliz.

34 Comentários

  1. Olá :) Adorei a sua resenha! ;) É a primeira resenha que leio sobre esse livro, nunca tinha visto esse livro, achei o assunto interessante, entretanto, não despertou meu interesse, :/ mas, fiquei curiosa sobre as mudanças na vida da protagonista. :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu adorei conhecer mais um livro da Globo, eu conheço pouco de seu catalogo então preciso entra na loja deles, via que eu me afundo de vez, kkk, as fotos com a diagramação passa uma mensagem de livro bonito, e livro bonito é sinal que pessoas vão comprar sem saber do que se trata, só pq acho belo, kkk, como eu
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Estou louca para ler esse livro, a premissa me chama muito a atenção, fora que essa capa está muito lindinha. Parabéns pela resenha! As fotos ficaram fofas! *___*

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu não sou fã de romances e esse livro não tem nada que me agrade ou atraia numa leitura... deixo passar a dica dessa vez...

    ResponderExcluir
  5. Oi Gab, já vi vários booktubers falando desse livro, quero lê-lo. \o/

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Nunca li nada da Laura, mas tenho curiosidade. Esse livro me parece um ótimo para me iniciar nas tramas dela. Gosto muito de um romance e por isso espero ler.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Nunca li nada de Laura Conrado, mas tenho muita vontade, principalmente esse livro que tem um plano de fundo com a astrologia, que eu super adoro!
    Gosto de livros que me fazem rir.
    Esse já vai para a listinha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Não curto muitos livros desse gênero, mas essa capa e essa letra ESTÃO DEMAIS, que perfeitos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca li nada dessa autora, mas pela resenha, fica claro que eu vou gostar da história, principalmente por se tratar de astrologia, que é um assunto que eu gosto.
    Já coloquei na minha lista de compras futuras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desse livro e nunca tenho vontade de ler! Quem sabe um dia eu não dê uma oportunidade.
    No momento não posso, pois as leituras para o blog, estão aumentando cada vez mais. :D

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Esse livro não me é estranho... acho que o vi em algum lugar, mas não me lembro onde *-* Adorei a capa dele, o compraria só por ela...haha'
    Por mais que goste de ler livros com personagens mais jovens (me identifico mais por conta da idade), leria "Quando Saturno voltar". Sua resenha me deixou bastante curiosa para ler, e me parece ser um livro divertido e leve. Gostei.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oieee!
    Caramba, postei essa resenha ontem. No blog. Tambem adorei o livro e olha que não gosto muito de chick lit, hein? Laura seno minha autora brasileira preferida.

    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Adorei a publicação desse livro, principalmente por ser nacional, mas embora eu tenha visto muitas resenhas semelhantes que elogiam o livro, eu não acho que seria o tipo de livro que me agradaria, infelizmente. Ainda assim, fico feliz que as pessoas estejam elogiando mais uma obra nacional.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. A capa é fofa mesmo, mas não sou muito desse tipo afetado de chick lit. até leio de vez em quando, quando não tem opção. Mas não é algo que me encante e me faça ir atrás.

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei curiosa com o ´titulo e a relação com o enredo, apesar de achar a obra um pouco clichê.

    ResponderExcluir
  16. eu tinha visto algo sobre o livro, mas n sei se leria, mas cmo sou mt curiosa se eu tivesse a oportunidade leria.

    ResponderExcluir
  17. Até comecei a ler, mas abandonei.
    Acho que não estava muito no meu momento sabe.
    Mas quero terminar assim que puder.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie como vai?
    eu iniciei a leitura dele mas acabei abandonando por achar que estava enrolada demais, e isso me deixa bolada porque to adorando alguns chick lit e achei que iria gostar desse porque a premissa é mega boa.

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    A capa tá muito linda mesmo, em?! E é tão bom quando iniciamos uma leitura meio "bléh" e depois gostamos, né? Confesso que essa obra não faz meu tipo, então, não a leria.


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Que bom que o livro te agradou, mesmo não fazendo seu estilo de leitura, é sempre bom se surpreender positivamente com uma leitura.
    Achei a capa desse livro linda e a premissa interessante. Não pretendo ler em breve, mas futuramente é uma leitura que me interessa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Ola lindona acabei a leitura desse livro ontem e amei, já havia lido outro livro da autora e sua escrita continua fluida. A protagonista era um pouco acomoda com seu relacionamento, mas cresceu muito no decorrer do livro. Gostei muito do final do livro. A capa está linda e com um enorme capricho da Editora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    acho a capa desse livro linda, e pelas fotos a diagramação é ótima também. Não costumo ler muitos romances, mas acho que esse livro é bom para momentos para relaxar. Gosto quando há mudanças na vida dos personagem e o amadurecimento que isso trás. Adorei a resenha, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li o livro mas a capa é perfeita e a ideia bastante interessante, quase chega no que gosto de ler, mas se eu fosse faze ruma meta ele seria uma das ultimas opções..

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor.
    Nada sabia sobre esse livro e até gostei de conhecê-lo pela sua resenha. Gosto de obras que apresentam personagens reais... :) Anotei a dica por causa disso, mas confesso que não estou muito empolgada para ir atrás desse livro "para ontem".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não sou adepta da astrologia, mas só vejo comentários positivos sobre a história. Estou bastante curiosa para ler e poder conhecer a escrita da Laura. Dica mais que anotada ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Esse livro está nos meus desejados, principalmente pelo tema astrologia estar incluso nele, adoro quando abordam mais essa temática.
    Espero que eu possa lê-lo em breve e que possa gostar também como você gostou

    ResponderExcluir
  27. Menina estou com esse livro em minha estante e ansiosa para inciar a leitura.
    Espero poder ler assim que puder, porque me parece ser um livro muito bom.Eu achei toda diagramação dele linda e tenho visto muita gente comentando super bem da estória. Espero me apaixonar pelos personagens e me envolver como nunca, porque já conheço a escrita da Laura e tenho certeza que vou me surpreender ainda mais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser maravilhoso! Ultimamente tenho procurado livros fofinhos para ler e esse com certeza já está na minha lista.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Como amo romances ele já foi para lista de desejados.
    Gosto de personagens que é gente como a gente faz a leitura mas real.
    Mesmo o começo sendo cansativo e algumas cenas irreais vou me arriscar na leitura

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiii eu gosto muito de livros de romance, adorei a capa desse livro, mas não sei se ele faz muito o meu estilo. De qualquer forma anotei a sua dica viu?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. A unica resenha que me deixou realmente com vontade de ler o livro. Sua resenha foi direta e singela e me ganhou. Vou anotar aqui pra não esquecer
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Tenho o livro aqui, mas ainda não consegui encaixar na fila de leitura, espero ler em breve e aproveitar tanto qnto vc

    ResponderExcluir
  33. Oi, flor!
    Que livro fofo ^^
    Estou encantada com a premissa do livro e sua resenha que ficou muito autêntica!
    Parabéns!
    Já está na minha lista de desejados :D

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  34. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir