Compre aqui!
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Sinopse: "Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras! Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal 'EU FICO LOKO', onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro. Ficou MEGA curioso? Então chega mais!"
*Livro cedido em parceria com a editora

E aí meus lokões e lokonas deste Brasil? Tudo bem com vocês??? Hum??


Resenha: Não sei vocês, mas eu adoro "perder" meu tempo acompanhando os youtubers. Desde a "primeira geração" (PC, Felipe Neto, Cauê Moura, etc), até os dessa "nova geração" (Castanhari, Gusta, Luba, Cocielo, etc), e bom, agora a febre é youtuber lançar livro.
Confesso pra vocês que o Christian não é nem de longe meu youtuber favorito, acho ele um tanto sem graça e forçado, isso sozinho, mas quando a galera se junta e grava vídeo eu curto bastante. Mas, apesar disso, eu gostei do livro.
Ele foi autêntico, contou suas histórias de forma divertida e simples, mas algumas coisas me atrapalharam.

"Amizade é aquela que, deu uma brecha, a gente zoa nosso amigo sem parar!"

A primeira foi o fato de, em algumas vezes, ele no meio da história se desviar e falar algo desnecessário naquele contexto; mas quem vê os vídeos sabe que ele é uma pessoa que não para, então acho que por ele ser tão elétrico, isso talvez tenha atrapalhado na escrita.
E a segunda coisa que me atrapalhou foi a última história, que você tem que ver o vídeo primeiro para depois ler. Acho até interessante sabe, mas tornar uma obrigação assistir o vídeo, ao meu ver, é uma autopromoção muio grande e nem um pouco necessária. Sem contar que a expectativa colocada nessa última história foi enorme e nem de longe ela foi a melhor.

Mas tirando isso, o livro é bom.
Você com certeza vai se identificar com alguma coisa que ele fala, já que os adolescentes costumam passar por situações muitos semelhantes (por mais que você ache que foi o único, acredite, já aconteceu com alguém).
"Se os alunos pudessem falar tudo o que pensam na escola, acho que ninguém mais estudaria, seria todo mundo expulso."
Uma coisa que eu achei muito legal foi que o início foi escrito pelo pai dele e o fim pelo melhor amigo, oque me fez ver o Chris de uma outra forma sabe, ele não é só youtuber; é filho, amigo, é gente como a gente!
A edição eu nem preciso falar nada: impecável! Com muitas fotos, figuras e fontes diversas, ficou bem dinâmica a leitura.
Ah, e no fim, tem um espaço para você escrever a sua história, oque eu achei maravilhoso, pois incentiva muitos adolescentes a praticar a escrita.
O livro tem uma leitura rápida e eu recomendo (é claro) para quem é fã dele, mas também para quem quer se divertir e passar o tempo com uma leitura leve, ou mesmo curar uma ressaca literária.

4 Comentários

  1. Eu já vi muita gente falar desse livro, e nunca me interessei, não por ser de youtuber e por não acompanhar o Christian, mas sim porque esse "gênero" não me interessa.
    Mas adorei sua resenha, muito sincera.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, não solicitei o livro, porque esse tipo de leituras não me atraem. E mesmo vendo várias resenhas favoráveis, não me animo, passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou fã de youtuber, eu assisto alguns de vez enquando e olhe lá. Mas essa moda de youtuber lançar livro eu vou ser sincera, eu me pergunto pra que? Ok!!! Li somente o livro do Danilo do Cabine Literaria e amei, mas o de resto não li nenhum, estou na espero do livro da Pam e do Bruno, mas vamos voltar ao foco.
    Sobre a resenha perfeita, esse livro é bem juvenil e feito somente pra essa gama de leitores e não vejo acrescentar em nada, ta eu não li e posso até ler e gostar, não sei. Mas na boa, leria em ultimo caso.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não acompanho o canal do Christian, e por esse motivo não tenho a menor vontade de ler o livro mesmo tendo lido comentários bem elogiosos por aqui. Gostei bastante da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir