Compre aqui!
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Sinopse: "Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos."
*Livro cedido em parceria com a editora.
CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO
Resenha: Que livro meus amigos, que livro!!!!!!!! Só posso elogiar o Renan por sua genialidade, criatividade e originalidade. Se eu já tinha amado o primeiro, me entreguei para esse e estou necessitando da continuação!10943472_10153032241657458_556049518_o
"Os humanos sempre buscam explicação para as coisas. Ciência, magia, religião. Todas são nomes diferentes dados para algo muito parecido. Apenas caminhos distintos para que cheguemos às mesmas respostas."
Novamente, a capa está impecável, assim como a diagramação, as ilustrações e a revisão (não achei nenhum erro de português). Todo o trabalho da Novo Conceito foi feito com perfeição.
Os personagens continuam incríveis e bem construídos. Os únicos do primeiro livro que continuam são Leran e Luana, porém a introdução dos novos personagens foi feita de uma forma leve e sem complicações.  Depois de ler O Encantador de Flechas, fiquei por bastante tempo pensando em como seria a continuação, no que aconteceria e tudo o mais, mas nada chegou perto.
Nesse livro, somos mais introduzidos nas Ciências e passamos a conhecer as Estrelas (uma pessoa que domina e conhece profundamente os elementos secundários, extremamente necessárias para o equilíbrio de tudo), e elas tem um papel muito grande no livro.
A história é dividade em Prólogo, 8 partes e Epílogo, e a narração é feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista de alguns personagens (Leran, Tlavi e Gueth), cada um responsável por alguma parte, e não tem necessariamente uma ordem de quem narra qual parte. Isso dinamiza, já que podemos ver de pontos de vista diferentes a história.
Caso você ainda não tenha lido a resenha do primeiro livro, leia aqui.
No fim do primeiro livro, vemos a fuga de Le e Lua de Acigam, e sim, eles conseguem sair de lá, mas não, não foi fácil.

"Quando parece que todos querem o nosso mal, os poucos que se mostram amigos se tornam parte da família, viram irmãos."

Andar pelo deserto escaldante é bem difícil, e somente com ajuda eles poderão sair de lá.
Sim, eles conseguem, e não, não vou dizer como.
Quando chegam ao seu destino, conseguem se estabilizar, mas eles estão procurando alguém. Depois de bastante tempo sem nem sinal dessa pessoa, eles conseguem finalmente alguma coisa. Mas o que conseguiram será suficiente? Talvez sim, talvez não....
Mas uma coisa é certa: o destino nunca erra! Eles foram colocados no lugar certo, na hora certa, e tudo finalmente parece estar correndo bem.
Porém, coisas estranhas vêm acontecendo.
Vilas inteiras tem sido dizimadas por seres nunca vistos antes, e sinais de energia negra estão presente nesses locais. Mas como acabar com essa praga?
"A dor que causo penetra a carne, arrepia as vértebras. Ela corrói a estrutura mais forte do corpo humano e faz dos ossos a primeira parte do seu sacrifício."
Somente a luz pode vencer as trevas. Mas a portadora dessa luz vai conseguir? Será necessário muito sacrifício, e a vitória não pode ser contada antes da hora.
Quando os destinos de todos eles se cruzam, amigos viram inimigos e inimigos viram amigos, enquanto laços de amizade e amor se tornam mais importantes que laços de sangue. O destino, não só do mundo, mas do universo, está em jogo. Cada passo pode condenar ou salvar todos. 

"Não existem lados. Apenas pessoas corrompidas como você, que insistem em se sobressair por meio do sofrimento de todos."

E no fim, será que tudo ficará bem, ou o universo estará condenado?
Tentei dar o mínimo de spoiler possível, e acho que consegui.
O fim foi surpreendente, e muito instigante, me deixando aquele gosto de quero mais.
A pegada desse é bem mais dark que o outro, com muitos conflitos mais complexos, e foi bem legal ver isso sabe, sem contar que o amadurecimento do Leran e da Luana foi notável, e eu amo quando os personagens amadurecem e podemos ver isso com clareza.
Eu recomendo demais para todos, acho que é uma leitura necessária, principalmente por ser nacional. Mas, é claro, aqueles que amam uma boa fantasia vão se identificar de cara!
"Minha fé não está em deus algum. Ela está entre os humanos. São eles que podem mudar as coisas, que escolhem fazer o bem ou o mal. E, entre todos, tenho mais fé nos que se mostram amigos, pois são esses os que me fazem sentir-me em casa."

14 Comentários

  1. Oiii, eu acho lindo esse livro, sou completamente encantada por essa edição <3
    Espero um dia ter a oportunidade de ler!
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai preciso desse livro pra ontem! Ele deve ser ótimo, sério fiquei completamente apaixonada. Vou pesquisar mais sobre ele

    Ps: Amei seu blog


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Então amo livros assim de arqueiros, eu gosto porque sempre tem uma aventura diferente, e você pode esperar de tudo. rsrs, Nunca li o livro, mas é um livro que eu tenho vontade de ler para descobrir esses mistérios.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Arqueiros <3 Adoro esse tipo de livro.
    Mais um pra lista dos Quero Ler. Preciso de mais uma vida pra ler tudo.
    Abraços!
    - Agno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o primeiro livro, pois acompanhei um pouco da trajetória do autor. Mas o segundo fiquei meio por fora.
    Gostaria muito de ler os livros desse autor, só estou esperando surgir uma oportunidade.
    bjs,bjs

    ResponderExcluir
  6. Li só o finalzinho pq fiquei com medo dos spoilers rs.
    Comprei os dois livros na bienal e estou doida para ler, a história parece muito boa.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o primeiro livro, mas não me preocupei com spoilers. Gostei de ver suas impressões sobre a obra. Tive dificuldade de entender algumas coisas, porque não conheço os personagens e o contexto da história, mas curti bastante saber que vale a pena ler essa série. <3 Sinto um orgulho enorme por ser nacional.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quem tem lido essa série lá no blog é a Amanda e ela está Amando.
    Estou com esse segundo volume pra enviar pra ela e ela tá bem ansiosa, beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu NECESSITO ler esse livro! Li o primeiro e quase cai duro no chão de tão poderosa que é a escrita do Renan. Ele me surpreendeu muito e aposto que iá fazer melhor nesse segundo volume. Muito legal sua resenha e que bom que você apreciou a obra dele tanto quanto eu.
    To seguindo o blog ;)

    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Esse livro é ou não é lindo demais, gente?!
    Eu sou apaixonada pela diagramação desse livro e a história é incrível. Eu amei muito o primeiro livro e estava super ansiosa pela continuação, ele está aqui em casa e saber que Leran e Luana amadureceram durante a história já me deixa ainda mais animada para ler!
    Lindas fotos!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série do Renan. Minha colunista e amiga leu e amou.
    A premissa me chama bastante a atenção e só estou lendo resenhas positivas. Porém eu não vou ler por agora por causa da demora pela continuação (fiquei sabendo que só em 2017).

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Estou com esse livro aqui, mas ainda não tive tempo. Tem lido resenhas positivas, assim como a sua e isso aumenta minhas expectativas. Leran e Luana parecem que não têm vida fácil. Isso é ótimo para nós, leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Fui lendo e pulando algumas partes para não estragar a surpresa da leitura e realmente me pareceu uma história legal! Vou procurar saber mais sobre os livros. Estou simplesmente apaixonada por esta capa!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não cheguei a ler essa série, mas meu colaborador (que resenha ela) é completamente apaixonado pela escrita do Renan, e eu acho que ele tem muito potencial como escritor.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir