Compre aqui!
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Skoob
Sinopse: "Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?"


Resenha: Tive um experiência mais que maravilhosa com esse livro! Foi o primeiro urban fantasy que li, e já posso dizer que quero mais!
Jane True é nossa protagonista, uma garota de 26 anos, e com um passado nada legal. Ela tem uma fama ruim em sua cidade, a pequena Rockabill. Primeiramente, por causa de sua mãe, que chegou na cidade em um dia de tempestade e completamente nua, e quando Jane tinha 6 anos, em um dia com uma tempestade tão devastadora quanto da sua chegada, a mãe dela sumiu, abandonado a filha e o marido. E bom, com todo esse pensamento machista, o ditado "filho de peixe, peixinho é", cai como uma luva em como as pessoas viam Jane.

Mas mesmo sem a mãe Jane teve uma vida feliz. Porém, depois de um trágico acidente (do qual ela foi injustamente culpada, e que ela realmente sente muita culpa), tudo mudou, e ela até adquire um "hater club".
Ainda assim, consegue ignorar todos e seguir sua vida, cuidando de seu pai, que possui uma doença no coração, e trabalhando na biblioteca da cidade com suas duas melhores-e-únicas amigas (que são um casal lésbico inclusive).
Ah, e claro, um fato muito importante: Jane nada.
"Ué, mas tanta gente nada, oque que tem de tããão importante nisso?". Jane não é uma nadadora qualquer. Sua cidade é um ponto turístico por ter, em suas águas, o Old Sow, um dos 5 maiores redemoinhos do mundo, e é nessas águas, turbulentas e congelantes, que ela sempre nada para poder relaxar.

"Eu não sabia porque era tão boa nadadora desde pequena e nem porque gostava tanto de nadar. Ainda assim, não me sentia tão feliz em nenhum outro lugar como quando estava na água. Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar. Era tanto um vício quanto um desejo."
Um dia, enquanto ela nadava, ela encontra algo que vai mudar sua vida completamente, e vai descobrir que tem muita coisa oculta da qual os humanos não tem a mínima noção.

Divertido, misterioso, e quente, esse livro muda totalmente as histórias com seres sobrenaturais.
A Nicole simplesmente juntou todos os já conhecidos, criou outros, e no fim, temos seres desde vampiros, goblins e elfos, a súcubos, espíritos e híbridos.

"Odiamos apenas o que secretamente invejamos ou desejamos."

A narrativa é feita em primeira pessoa pela visão da Jane, e ela é uma ótima protagonista! Tinham horas que eu gargalhava sozinha com as loucuras delas.
Mas o livro não é recomendado para qualquer um, por ter um toque hot. Temos algumas cenas de sexo, e são descritas sem pudor nenhum, assim como alguns comentários totalmente proibidos pra menores. Mas não, apesar de bem presente, o romance não é o foco do livro, é apenas um complemento.

"Na verdade, gosto de você porque toca minha periquita como Jimmy Hendrix tocava guitarra."

No fim, o livro é uma incrível mistura, e que deu muito certo! Recomendo demais, eu devorei, a escrita da Nicole é demais e eu estou louca aguardando o próximo


26 Comentários

  1. Não conhecia esse livro!
    Que arte de capa maneira!

    Fiquei muito curiosa para ler esse livro. Parabéns pela resenha!

    Nathalia
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie. Adorei o livro, a capa é linda e a diagramação também.
    O perigoso é que engana né?! Com a capinha tão fofa assim, é até engraçado o livro não ser recomendado para menores de idade. Fiquei curiosa pra ler e saber mais sobre o livro.
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei da resenha. Já tinha lido algumas por aí, mas a sua foi a que mais me chamou atenção. Essa "mistura" me agrada muito. O livro tem uma capa muito bonita e gostei das imagens.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gab! Tudo bom?
    Nossa, a capa desse livro é tão charmosa, meu Deus do céu, adorei! Apesar de ter conhecido ele uma época atrás, eu nunca tinha me interessado, e após ler sua resenha já tive uma reflexão e tenho certeza que irei gostar da história! ♥ Esse suspense todo e esses mistérios, minha nossa, já quero hein?! HUAHAUAHUAHA Adorei sua resenha!
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca por esse livro, pois ele aparenta ser maravilhoso! Já li algumas resenhas sobre ele, e confesso que sempre fico encantada.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Olhei para capa do livro e antes de ler a sinopse e resenha pensei, minha filha vai amar essa capa.
    Quando comecei a ler a sinopse, fiquei confusão a capa me deixou confusa rsrs, é linda mas infantil rsrsrs, para a história.
    Não conhecia o livro ou a autora, esse foi meu primeiro contato e sua resenha me deixo SUPER curiosas, parece se incrível e eu ainda não li nada relacionado a urban fantasy, acho que irie escolher ele para meu primeiro contato.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gostei muito desse livro. Esse misterio da mãe dela me deixou muito curiosa, na verdade TUDO na sua resenha me despertou curiosidade. Além de entender essas coisas de cidades pequenas.. As pessoas tem essa mania mesmo de definir outra pessoa por seu antepassados. Bom, eu não lia muito livros sobrenaturais, mas comecei e te confesso que eu achei muito bom. Eu sou uma pessoa muito retardada para rir, esse ultimo Quote HOT, eu rir muito. Gostei muito da sua resenha, fez minha curiosidade aumentar dramaticamente. Vou ler esse livro sem dúvidas.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!/
    Que livro legal! A capa é divertida! E eu adoro fantasia e quanto mais elementos na fantasia melhor. Nessa tem de tudo neh?! Vampiros, elfos, espíritos de árvore.
    Me pareceu um livro desses que lemos em um dia. Como sou mega fã de fantasia vou querer ler esse livro com toda a certeza.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, eu estou completamente louca por este livro guriaaa, eu tenho o livreto com o primeiro capítulo sabe, e até hoje ainda não consegui comprar, espero ler em breve, adorei seu blog <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. OI! De forma geral, não curto os livros da editora, mas esse está naquela lista de: "Quero muito ler", desde que vi o lançamento do livro, fiquei louca de desejo. Não duvido que Jane seja uma ótima protagonista, também quero dar gargalhadas :(

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Adorei suas fotos do post... Ficaram lindas!!!
    Bem, eu gostei da premissa do livro por ter elementos que curto mas não amei o suficiente para ficar desesperada para ler. Só me surpreendi por saber que tem cenas hots desse jeito pq pela capa e sinopse eu diria que é bem juvenil.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu li esse livro já faz um tempo, bem legal a edição da Valentina, né?! Mas tá demorando tanto pra lançar a continuação.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, diferente de tudo que já li mesmo contendo seres que já são meio "batidos", espero conseguir lê-lo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, já faz um tempão que eu quero ler esse livro.
    Mas não lembro de ter lido nenhuma resenha sobre ele
    anteriormente, a sua me deixou muito, mas muito curiosa pra
    poder lê-lo. beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Desde o lançamento desse livro que tenho vontade de ler.
    Já li algumas fantasias urbanas e gostei bastante.
    A premissa me agrada e, apesar de não gostar muito de livros com cenas hots, não me importo, pois ele me parece ser bem legal.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade em ler esse tipo de gênero. Pela sinopse, parece muito interessante e eu adoro livros com seres fantásticos. Ainda bem que o romance é complemento, pois eu não sou muito chegado em livros românticos e não ligo para as cenas de sexo. Ótima resenha.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  17. Ei Gab.
    Nossa, ia falar que o livro tem uma tradução terrível, mas é nacional, então o vocabulário que é péssimo kkkkk Eu não curto livros assim, da capa ao fim :(
    Mas que bom que curtiu!
    Bjsss
    Feliz Ano novooo
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sério que tem essa quote no livro??? :o
    cara, eu tô longe de ser puritana, mas se me deparo com algo assim num livro, nem sei o que faria xD
    tipo... achei beeem brega, desculpa a sinceridade...
    e eu não esperava algo hot num livro essa capa, que me remete a algo bem teen xD

    ResponderExcluir
  19. Eu poderia jurar que esse livro falaria de qualquer outro assunto além desse. Eu nunca li nada do gênero, mas confesso que suas observações sobre o livro me deixaram bastante curiosa. Quem sabe eu não consiga dar uma oportunidade a ele no futuro? Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bom?
    Sua resenha foi a prova de que não se pode julgar um livro pela capa! Pra mim esse livro era um infanto juvenil sem muita diferença dos demais lançados no mercado. Nunca iria imaginar que a premissa seria essa e que ele conteria senas hot haha fiquei bem curiosa com a leitura, fora que essa capa me encanta! Ps: suas fotos ficaram lindas!!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Caramba! Eu não conhecia o livro e continuaria a não conhecê-lo se dependesse somente da aparência dele. Me corrija se eu estiver errada, mas me parece ser um livro pra gente mais velha, certo? Que tenha ali vinte e poucos anos, assim como a protagonista. Mas a capa me diz o contrário, ela me diz que esse livro é destinado mais para adolescentes por volta dos 13. E agora? Hahaha

    De qualquer forma, sua resenha e suas fotos me despertaram o interesse, e agora eu pretendo ler o livro em breve. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  22. Hahaha! Bom, amei a resenha e quero muito ler este livro e me aventurar nessa história bastante engraçada!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e a história parece ser bem interessante. Fiquei curiosa para saber o que Jane descobre e como o enredo desenrola.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    HAHAHA, esse ultimo quote é hilário, kkkkk. Bom, eu já conhecia o livro mas ainda não tinha parado para ler a sinopse dele, e adorei, pela capa eu achava que era um livro juvenil e tal, mas não. Eu adoro livros hot então não tenho problema com isso, fiquei curiosa para saber pq estão matando esse pessoal, e se querem matar a Jane.

    Beijos
    Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
  25. Adoro esse livro, e aguardo a continuação!!! Necessito dizer que os seres sobrenaturais me intrigaram um pouco, já que vampiros não são realmente vampiros, lobisomens não são realmente lobisomens, é como se ela tivesse criado uma classificação própria na qual a autora soltou alguns pontos, porém não tudo. Eu gosto de quando os autores ousam dar a sua interpretação pessoal ao que já existe, liberdade de criação é tudo e só precisa de imaginação.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi! Eu adorei sua resenha! Não conhecia o livro, e confesso que quando comecei a ler a resenha achei que fosse ser mais um daqueles livros infanto-juvenil, sabe? Mas "não julgue um livro pela capa", né? Me surpreendi e adorei! Quero muito ler, e já anotei para leitura! Valeu pela dica! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir