Compre aqui!
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Sinopse: "Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, 'O Ladrão de Raios' esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

Meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo.


Resenha: Certeza que você conhece o básico do básico da mitologia grega. Aqueles deuses poderosos e adorados pelo povo, que muitas vezes tinham filhos com humanos, criando heróis, como por exemplo, Hércules.
E se esses mesmo deuses existissem agora, no século XXI e mantivessem seus costumes? Você consegue imaginar heróis de verdade, meio humanos meio deuses, vivendo entre nós?
IMG_0342Essa foi a história que o Rick criou com maestria. Os deuses e o próprio Olimpo mudaram de lugar junto com a força da sociedade. Agora, o país mais poderoso do mundo é o EUA, e bom, é por lá que estão eles.
Percy é um menino nada normal. Tem déficit de atenção e vive mudando de escola pois parece que as encrencas o perseguem.
Porém tudo isso é um sinal de que ele é meio sangue, mas claro que ele não sabe disso.
Descobre de uma maneira inesperada, e logo de cara enfrenta grandes desafios.
Sua mãe está com o deus do submundo, Hades, e Zeus o acusa de ter roubado seu raio, enquanto seu pai, Poseidon, o assume como filho, oque é uma surpresa, pois os três grandes (Hades, Zeus e Poseidon) haviam feito um acordo de nunca mais terem filhos com os humanos.
"Que melhor oferenda de paz do que fazer o filho de Poseidon devolver o que é de Zeus?"
Com pouco tempo de treinamento, porém com habilidades fantásticas herdadas de seu pai, Percy sai em sua primeira missão como um meio sangue: achar o raio de Zeus e devolvê-lo, e resgatar sua mãe.
Mas ele não vai sozinho. Seu melhor amigo,Grover, (que ele descobriu ser um sátio - metade homem metade bode) e Annabeth, filha de Atenas, o acompanharão.
Porém, antes de partir do Acampamento Meio Sangue, Percy visitou o oráculo, e ele lhe disse que um amigo o trairia. Seria Annabeth ou Grover capazes de fazer isso com ele? Que surpresas essa missão guarda para ele?
"Tenho um sentimento muito profundo por você, se é amor ou ódio descobrirei com o tempo."
Com uma narrativa em primeira pessoa feita pelo próprio Percy, entramos nesse mundo de deuses e heróis de uma forma muito boa.
Confesso que tenho uma queda por histórias narradas ou em terceira pessoa ou feitas por mais de uma pessoa, pois acho que ajuda a entender melhor e poder ver de vários pontos tudo oque acontece, mas a narrativa em primeira pessoa encaixou perfeitamente (deixou o livro mais pessoal, e o toque divertido e sarcástico do Percy são incríveis) e não consigo imagina a história sendo narrada de outra forma.
A história no geral foi uma bela surpresa, pois já havia visto o filme, e bom, sem comparações: o livro é mil vezes melhor. A gente sabe que a adaptação nunca vai ser exatamente igual ao livro, pois o próprio nome diz, é adaptado par as telas do cinema, então alterações precisam ser feitas.
Porém, oque fizeram com O Ladrão de Raios foi um absurdo. Eles tiverem um elenco (apesar de os achar velhos demais para os personagens) bom e não souberam aproveitar.
E como eu havia gostado do filme, amei o livro, e bom, já não gosto tanto assim do filme hahahaha
Então, se você como eu viu o filme e gostou, leia o livro, você vai se surpreender com a grandiosidade dessa história e também vai se revoltar por terem feito um filme tão ruim!
"Mesmo a força às vezes tem de se curvar a sabedoria."

16 Comentários

  1. Hi baby, tudo bem? eu não curti muito o filme, mas queria dar uma chance ao livro, dizem que é bem mais legal!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Tenho uma relação diferente com Percy Jackson. Comecei pelo filme, gostei e comprei os livros.
    Ai li o primeiro e passei a odiar o filme kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oieeee!
    Não tenho tanto interesse mais em ler Percy J. algumas amigas minha leram e amaram, mas me falta aquela empolgação p ler, acho que nunca fui muito fã de mitologia e essas coisas, mas que bom que você curtiu mesmo depois de ver o filme.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu também assisti o filme primeiro e depois que li tive a impressão de ter visto outra coisa, que não a adaptação do livro do Rick, hoje também já não gosto tanto assim, mas devo confessar que talvez nem o livro seja mais isso tudo para mim, porém admito que o Rick é mestre quando o assunto se trata de mitologia, aventuras e profecias, hahaha.

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o livro e o filme, gosto dos dois, mas acho o livro melhor. No entanto, não classifico o filme como ruim, mas só uma adaptação mediana.

    ResponderExcluir
  6. Já li e vi os filmes da saga mais não curti muito, não sei tem algo que não me passa pela garganta ( e não, não tentei engolir o livro..rs)

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu vi os dois primeiros filmes e amei! Então sempre fico curiosa para ler os livros já que todos dizem que são infinitamente melhores.
    Espero em breve ter oportunidade de ler essa série e espero gostar muito!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu vi o filme duas vezes na tv e gostei bastante, então fico pensando que quando eu ler o livro eu vou amar demais, acho que é isso que vai acontecer, né?!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu adoro a série, li faz um tempinho então me recordo de pouco mas adorei sua resenha e que bom que gostou também, percy lindo <3

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não assisti o filme, e por isso não tenho vontade de ler o livro. Mas depois de ler sua resenha, quero muito conhecer mais a fundo essa história.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Me assustei com a sua dica pra fechar o livro, não entendi direito kkkk. Eu vi os filmes e sempre tive vontade de ler o livro, espero que eu consiga ler a série toda antes de adaptarem para série de TV.

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei a saga na Black Friday e tô louco pra começar. Muitos amigos leram e todos,assim como você falam que é mil vezes melhor que o filme.
    Adorei a resenha,só me deixou mais desesperado pra começar logo.
    Beijo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo a série de livros, devorei todos quando ainda era bem novinha e ainda adoro.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li este, mas confesso que tenho pouco interesse em começar, pois eu ainda quero manter algum GOSTEI pelo filme, sabe, saber que o filme só utilizou o livro como uma inspiração e mudou várias coisas, vai ser chato. Mas algum dia eu lerei, juro!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Eu amo demais PJO <333 é uma das melhores series que eu já li até hoje <3

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Sou uma semi-deusa filha de Atena com orgulho haha Amooo a série, pena que os filmes foram ruins, bem que a Netflix poderia fazer uma série haha
    E que foto perfeitaaaaa!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir