Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 168
Sinopse: "Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história."

"Já ouvi dizer que os elefantes não se esquecem de nada pela vida toda..."


Resenha: Todos já ouviram falar da Rainha do Crime, a adorada Agatha Christie, mas nem todos chegaram a ler um livro dela.
Eu infelizmente fazia parte desse grupo. Mas agora fui pro grupo dos fãs.
Sim, ela foi uma gênia! Esse livro foi o meu primeiro contato com sua escrita e fiquei encantada, apaixonada, deslumbrada!
Além de uma escrita perfeita, a história é instigante, não te deixa parar. E o melhor de tudo: passa longe do óbvio.
Eu pensei em umas 4 formas diferentes de como poderia ter acontecido o crime e não acertei, o final foi totalmente surpreendente para mim.
Nesta história, a Ariadne Oliver, uma escritora recata, investiga, junto com seu amigo, o detetive Hercule Poirot, uma caso "de família".
Sua afilhada, Celia, está para se casar com Desmond, e sua sogra, a Sra. Burton-Cox, questiona a Sra. Oliver sobre a morte dos pais da menina, pois ninguém sabe ao certo se foi a mãe que matou o pai ou se foi o pai que matou a mãe, e por algum motivo isso interessa e muito a Sra. Burton-Cox.
Apesar de não falar com a afilhada há muito tempo, ela acaba ficando curiosa com essa caso, pois realmente desconhece os motivos e entra de cabeça no caso, claro, junto com Hercule.
Com muitas conversas, pesquisas e dedições, a história vai se desenrolando até o descobrimento de tudo.
Oque será que realmente aconteceu? Porque ninguém sabe ao certo sobre essa história? E porque Burton-Cox precisa dessas informações?
Com uma narrativa incrível e um final supreendente, o livro nos prende e nos deixa curiosos, sem ar, com mil ideias na mente, pra no fim, não ser nada do que imaginamos.
Quem nunca leu nada da Agatha deve ler, pois é um livro inteligente e merece ser apreciado!

14 Comentários

  1. Ainda não li nada dela acredita? Ganhei recentemente uns 5 livros da autora, mas ainda não reuni vontade para ler, mesmo sabendo que vou gostar.
    otima resenha.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey, Gab!

    Eu já li vários livros de Agatha quando era adolescente. Li todos os que havia na biblioteca da minha escola... rsrs. Lembro que eu adorava!
    Faz muito tempo que não leio nada dela e sinto muita falta desse clima de mistério que existe nos livros dela. Há vários títulos que ainda não li.
    Quero muito ter a oportunidade de voltar a ler.


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei ler outro livro da autora, mas não rendeu.
    Depois dessa resenha animadora vou tentar ler esse.
    Adoro ser surpreendida com esse livros.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo certo?
    Faz pouco tempo que comecei a ler os livros da Agatha e comigo também foi amor a primeira vista. O modo de escrita dela é muito perfeito. Não tem como não gostar. Sempre tive curiosidade a respeito desse livro e sua resenha me fez ficar mais curiosa ainda.
    Quero leeer!
    Quando eu terminar venho te contar o que achei da história.
    Beijão e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gab.
    Adorei a resenha.
    Eu já li alguns livros da Agatha e adoro a escrita dela. Esse ainda não li, mas eu tenho e está na minha estante há algum tempo e não vejo a hora de ler. Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Acredita que nunca li nada dessa autora, mas já vi muita gente comentando sobre seus livros.
    Leitura instigante, nada obvia é tudo que nós leitores queremos, pelo menos eu. Adoro livros em que a gente fica tentando imaginar o que aconteceu ou tentando encontrar o criminoso.
    Nossa todo o mistério e suspense parece mesmo ser envolvente, eu preciso conhecer a escrita dessa autora logo, pois amo livros com tramas como esse.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Realmente eu já li alguns livros dessa autora e este que citaste ainda não tive oportunidade de realizar a leitura, no qual me deixando bem interessada, gostei muito das fotos, ficaram bem legíveis.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não esperava menos da Agatha! Tenho esse livro mas ainda não consegui ler, acredita?
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada dela - tentei uma vez, mas nem lembro porque parei. Que bom que você gostou da leitura e que ela é bem misteriosa :D Curti bastante o enredo, quem sabe dê uma chance!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    nunca li nada da autora mas espero poder arriscar alguma leitura dela, muito legal a resenha e o enredo está super interessante, gostei do post e da dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, mesmo eu sendo amante de romances policiais inda faço parte do time que não leu nada da autora, espero poder em breve ler algo dela e descobrir o que conquista tantos leitores *-* Pela sua resenha esse livros esta bem legal e o enredo com um belo mistério *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? O gênero não é o meu favorito e nunca li nada da autora, mas confesso que sua resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Gabriella eu faço parte das pessoas que curtem esse genero, mas que ainda não leu nada de Agatha, e pela sua resenha vou iniciar minha aventura por esse livro, por que a sua empolgação me contagiou. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu sou apaixonada nessas novas edições!! São magnificas!! Queria todos!! Mas até agora só comprei o E Não Sobrou Nenhum, que não é da mesma editora, mas a capa também segue uma linha linda! Essa autora é um mito e tudo dela é muito bom!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir