Resenha Percy Jackson e O Mar de MonstrosAutor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Sinopse: "O Percy e seus amigos estão em busca do velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, o herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma maldição."

Resenha: Depois de um ano turbulento ao descobrir que é um meio-sangue, viver sua primeira grande aventura como herói, conseguir um deus como inimigo e etcs, Percy Jackson só queria um ano tranquilo, mas bom... Isso é impossível na vida de um meio-sangue!
Mais uma vez uma escola destruída, mas não foi ele que salvou alguém, ele foi salvo pelo seu amigo Tyson, que de alguma forma sobreviveu após ser atingido por labaredas de fogo.
Ele também contou com a ajuda de Annabeth, mas ela não veio somente para isso, ele possui más notícias: o acampamento está vulnerável!
Resenha Percy Jackson e O Mar de Monstros
Algum inimigo envenenou a árvore que protege o acampamento, e se eles não encontrarem um antídoto em breve, o único lugar no mundo seguro para os semideuses não será mais seguro.
Somente um objeto pode salvá-los, mas ele não é fácil de ser achado.
Para chegar até ele, o Mar de Monstros deve ser enfrentado, e não é um ambiente fácil de se sobreviver não.
"Famílias são complicadas. Famílias imortais são eternamente complicadas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é lembrar um ao outro que somos aparentados, aconteça o que acontecer... e tentar limitar ao mínimo as mortes e mutilações."
Você pode até pensar que vai ser fácil, já que Percy é filho de Poseidon, o grande deus dos mares, mas o Mar de Monstros é oque podemos de chamar de "terra de ninguém", um lugar que Poseidon não manda, então....
Será que eles sobreviverão? Mas o mais importante é: o acampamento vai ser salvo? Será que os semideuses ainda terão um lugar seguro, ou todos passarão a correr mais riscos de vida?
Com sua escrita incrível e única, Rick Riordan nos apresenta mais a esse mundo incrível de deuses, semideuses e monstros.
Quando vi os filmes, confesso que duvidei um pouco dos livros, porque né, os filmes são MUITO ruins, mas meu amigo que é fã me convenceu e eu acabei comprando.
No fim, amei e estou devorando todos!
Todos os amantes de aventuras devem ler, e os amantes de mitologia também, porque é bem legal poder imaginar e ler como seria se esses deuses estivessem entre nós.

15 Comentários

  1. Sou meio complicado de falar dessa série, pois amo muito Parcy Jackson e fiquei uma fera quando vi a mal adaptação que fizeram do filme. Mas fora isso o mundo dos Olimpianos é demais.

    Já li os 3 primeiros livros! Mas quero comprar o box novo, pois os livros com as capas antigas não estão mais fabricando... Os três primeiros que tenho, estão em um estado que nem vendendo a pessoa vai gostar, pois os 2 primeiros estão mega desbotado por causa do tempo e o terceiro é em versão econômica e isso ninguém gosta.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olha confesso que tio Rick nunca me encantou, sério, não sinto mais a minima vontade de ler qualquer coisa referente a ele, mas que bom que você gostou e gosta, e isso que importa no final das contas não e mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hi baby, tudo bem? olha tenho um problema com Percy Jackson, não gosto muito dos filmes mas dizem que os livros são bem melhores por isso to pensando seriamente em dar uma chance! adorei sua resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gab!

    Eu comecei a ler O Ladrão de Raios, mas não consegui continuar, parei na metade.
    Não gostei da narrativa e nem da escrita do livro. Ainda tenho A Pirâmide Vermelha aqui e pretendo ler eventualmente, mas não quero mais nada com Percy Jackson... rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    É adorei a resenha, porém não o livro! Mas é sempre bom conhecer sobre eles não é?
    Beijos
    www.clubedas6.com.br
    Jana

    ResponderExcluir
  6. Menina eu simplesmente amo Percy...é a minha série literária favorita.
    Adoro mitologia, então é claro que o "Tio Rick" está entre meus autores preferidos.

    Adorei a resenha e assim como todo fã da série, aquelas adaptações não me representam (se bem que eu adoro Logan Lerman no papel de Percy...super cabeça de alga!).

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em ler essa obra, nunca consegui gostar dessa série de livros. Preciso te dizer que fiquei babando na sua estante, mostrei para a minha mãe, adivinha vou ganhar uma grande kkkkkkkkkkkkkkkk já ajudou bastante <3 obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Sou apaixonada por essa série, e simplesmente adoro esse livro.
    É aventura do inicio ao fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei a resenha, apesar de não ter vontade de ler o livro, pois não curti muito o Ladrão de raios (não me mate por favor).

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também achei os filmes péssimos!!! Que bom saber que os livros não seguem a mesma linha, né? :)

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem, me perdoa eu não curto esses livros, já tentei ler de todas as formas, mas eles não me prederam, e pode acreditar eu tinha muitas expectativas sobre eles. Eu vi o filme, mas não tenho fazer uma comparação. Eu espero um dia conseguir finalizar essa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu adoro a série apesar de ter lido faz tempo, não me lembro de muita coisa e espero reler em breve, uma das poucas ficções que curto e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Acredita que até hoje nao li nadinha do Rick Riordan?! hahhaa.
    Ainda quero mto ler, ainda mais que ele tem varias series de mitologia que eu amoooo!
    Adorei saber mais sobre o Mar de Monstros, eu to ainda mais curiosa para ler sobre todas as aventuras do Percy Jackson.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti a todos os filmes da série e foi decepcionante, mesmo eu não sendo lido o segundo sabia que não era aquilo que estava sendo mostrado. Gostei da sua resenha! - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  15. Oi. Eu acho o livro muito bacana para o público juvenil, divertido, curioso e despretensioso. Não é algo que compraria para mim, não faz meu perfil, mesmo assim gosto bastante.

    ResponderExcluir